top of page

Direito à cidadania europeia mobiliza a Barra da Tijuca

Vídeo sobre a empresa Você Europeu ultrapassa 1 milhão visualizações e reforça a atuação da instituição, que acumula 100% de êxito em mais de 3.500 processos

ree

Se você ainda não viu o Reels da Folha do Bosque que está surfando nas timelines com mais de 1 milhão visualizações, prepare-se: é daqueles que fazem a pessoa olhar para o retrato do avô português na estante e pensar “rapaz... será que eu sou europeu e não sabia?”.


No filme, o nosso editor Luiz Neto explica, com aquela calma jornalística que só quem já entrevistou bicheiro, político e padre no mesmo dia possui, que ter um avô português, mesmo que ele já tenha partido para o grande bacalhau celestial, pode, sim, abrir as portas da cidadania europeia. E essa é apenas uma das trilhas possíveis para carimbar um passaporte novinho em folha com a chancela da União Europeia.


A cereja do pastel de nata? A análise de viabilidade é gratuita para os seguidores da Folha do Bosque. Basta chamar a Você Europeu, empresa extremamente eficiente instalada no coração da Barra da Tijuca, que já colocou mais de 3.500 famílias no caminho da dupla cidadania. E com um detalhe que faria até o mais exigente dos consulados levantar as sobrancelhas: 100% de êxito nos processos.


A empresa tem advogados no Brasil e na Europa, equipe de genealogia que encontra até tataravô escondido em rodapé de certidão antiga, e uma paciência franciscana para responder perguntas — o que explica os mais de mil comentários que o vídeo já recebeu.


No final das contas, o recado é simples: “Se o seu sobrenome termina em “es”, “ez”, “ão” ou “inho”, talvez você seja mais europeu do que imagina. E se não for… bom, a Você Europeu dá um jeito de descobrir.


Para descontrair o clima, Luiz faz ainda no vídeo a famosa dancinha do “vira” (foto acima), provando que a informação pode ser séria, mas ninguém disse que ela não pode ser divertida

 
 
 
bottom of page