top of page

Comer, beber e dançar. Baile com buffet liberado no Beco do Alemão

Cerveja gelada com comida gostosa e variada à vontade. Já está bom, não está? Mas adicione aí: música ao vivo, espaço para dançar e até dançarinos para ninguém ficar parado. Se você já não quer saber onde fica esse lugar e está morrendo de vontade de ir até lá… Você não está mais vivo.


Estamos falando do Beco do Alemão, um restaurante que existe desde a década de 80 na Barra da Tijuca e que, nas noites de sábado, há muitos anos, realiza o mesmo evento, chamado hoje de Música no Beco, mas pode chamar de Baile da Terceira Idade.

Algumas mesas são retiradas e cria-se a pista de dança. Chegam o microfone, aparelhagem de som, uma cantora eclética e está pronto o baile.


A cantora em questão é Fátima Péricles, que soma 42 anos de carreira se apresentando em festas particulares, clubes, bares e restaurantes pelo estado do Rio. No próprio Beco do Alemão, ela cantou por mais de 11 anos até se ausentar em outubro do ano passado para uma turnê.


Agora, ela está de volta para ficar e promete embalar os casais que quiserem se aventurar na dança de salão. Fátima avisa que canta diferentes ritmos, nacionais e internacionais: “Canto  de tudo um pouco. MPB, sertanejo, forró, boleros, bossa nova, flashback… Músicas românticas para quem quiser dançar juntinho, mas também as mais animadas para dançar solto”.


Então é só cair na pista para se divertir e ainda queimar as calorias consumidas no buffet liberado, com pratos variados para comer à vontade, incluindo japa, rolls e rodízio de pizza!

O Beco é um restaurante de comida a quilo e à la carte, mas a partir das 18h, de segunda a sábado, eles oferecem o Rodízio 3 em 1 (buffet liberado + japa, rolls + pizzas). Aos sábados, custa R$ 69,90. Bebidas e sobremesas são cobradas à parte. O couvert artístico, R$ 25, não é cobrado de quem participa do rodízio.

A música ao vivo começa às 20h

Informações de endereço e contato, veja no Instagram:



bottom of page