top of page

Com vagas esgotadas, passeio ecológico da Folha já tem outra data marcada

Updated: Jul 29, 2022

Próximo role pelo pantanal carioca acontece no sábado, 27 de agosto

A famosa aventura da Folha do Bosque pelas Lagoas da região está de volta. Após o sucesso primeiro passeio, ocorrido em junho, o segundo role de chalana, desde que o passeio foi interrompido devido a pandemia, marcado para sábado, 30 de julho, já está com as vagas esgotadas! A próxima aventura da Folha por esse verdadeiro Pantanal Carioca acontece no sábado, dia 27 de agosto.


Jacarés, aves raras e espécies em extinção são apenas algumas das atrações de um lugar próximo, mas desconhecido pela maioria.


O passeio - que existe há mais de uma década - conta ainda com uma palestra de biologia gratuita, em que são apresentadas denúncias e é feito um verdadeiro alerta ambiental pelo biólogo Marcello.


"A maioria se surpreende com todo esse ecossistema do lado de suas casas. É uma experiência marcante e importante para todos os moradores. Principalmente para as crianças", comenta o biólogo, que costuma ser aplaudido ao final da aventura.


Durante cerca de 1h, é possível conhecer pássaros como a raríssima garça-azul, o Martim pescador (símbolo da Ilha Primeira), a garça-rosa e o socó (pequeno, caranguejeiro e dorminhoco); jacarés de papo amarelo, entre outras espécies.


Marcello aponta ainda os problemas da região, denuncia invasões e mostra a falta de fiscalização e cuidado com o lugar.


Aventura pelas Lagoas da Barra

Data: Sábado, 27 de agosto.

Embarque: 10h30.

Valor: R$ 50 (adulto).

R$ 25 (idoso acima de 60 anos

e criança até 12 anos).

Duração: 1h.


Local de embarque: Deque do hortifruti (Praça Professor Souza Araújo, 390).


Como reservar:

Basta fazer um Pix para a conta da Folha do Bosque Editora, no valor referente ao número de pessoas, através do CNPJ 03.371.306/0001-42


Depois basta enviar uma print do comprovante para o

WhatsApp 21 99274-3202.

Agenda dos próximos passeios:

27 de agosto,

24 de setembro,

28 de outubro e

26 de novembro.


Dúvidas também podem ser esclarecidas através desse número.


-No caso de desistência não devolvemos o dinheiro uma vez que reservado o lugar, uma vaga na chalana fica ocupada, impossibilitando outra pessoa de embarcar.


- Em caso de chuvas fortes o passeio será adiado para a semana seguinte!

bottom of page