top of page

Com dez anos em cartaz, comédia A história de nós 2 será apresentada no Teatro Multiplan

Com Alexandra Richter e Mouhamed Harfouch, peça já foi vista por quase um milhão de pessoas

Depois de 10 anos, mais de 850 mil espectadores, turnê por mais de 30 cidades no país e indicação aos Prêmios Shell e APCA de melhor texto, a comédia romântica A História de Nós 2 volta para um único final de semana no Rio, 5 a 8 de maio no Teatro Multiplan.


A peça foi eleita pelo jornal O Globo (voto dos leitores) como a melhor em cartaz e indicada ao Prêmio APTR de melhor texto e melhor produção de 2009.

Com texto de Lícia Manzo (autora de A Vida da Gente, de 2011, e Sete Vidas, de 2015) e direção de Ernesto Piccolo, reúne no palco os atores Alexandra Richter e Mouhamed Harfouch interpretando um casal já separado que recapitula a sua história de altos e baixos na noite em que ele retorna ao apartamento para pegar seus pertences.

Edu é um homem dividido entre o desejo de ascender profissionalmente, a vontade de manter um casamento e o sonho de ser eternamente livre. Lena é uma mulher ”partida” entre carreira, maternidade e paixão. Dois personagens, que, em cena se transformam literalmente em seis: Edu, Duca, Carlos Eduardo, Lena, Mammy e Maria Helena, dando corpo e voz às diferentes facetas de um mesmo homem e uma mesma mulher.


Humor e romance são os ingredientes principais do texto. A relação instável do casal tem como ponto de partida os diferentes desejos e perspectivas de vida dos personagens. Enquanto Edu se divide entre a busca pela ascensão profissional, a vontade de manter um casamento e o sonho de ser eternamente livre, Lena tenta se doar igualmente à carreira, maternidade e paixão. Dois personagens, que, em cena, embarcam numa sequência de flashbacks e se transformam literalmente em seis: Edu, Duca, Carlos Eduardo, Lena, Mammy e Maria Helena, dando corpo e voz às diferentes facetas de um mesmo homem e uma mesma mulher.

Também coprodutora do espetáculo, Alexandra Richter foi quem encomendou a peça à autora, que lhe apresentou o texto. “Me apaixonei pela peça e, junto com Lícia, Neco e Gustavo montamos o que chamo de projeto da minha vida”, diz Alexandra.

A produção é da Turbilhão de Ideias, empresa que recentemente produziu espetáculos como Meu Quintal é Maior que o Mundo (direção de Ulysses Cruz, com Cássia Kis), Perfume de Mulher, (direção de Walter Lima Jr. e Gabriela Duarte no elenco), Simples Assim (com Julia Lemmertz, Georgiana Goes e Pedroca Monteiro, direção de Ernesto Piccolo) e Isso que é Amor (direção de Ulysses Cruz, com canções de Luan Santana).

A HISTÓRIA DE NÓS DOIS

Dias: 5 a 8 de maio (5ª, 6ª, sábado e domingo)

Horário: 20h de 5ª a sábado. No domingo às 19h (Horário de abertura 1:30h antes do espetáculo).

Local: Teatro Multiplan

Endereço: Shopping Village Mall - Av. das Américas, 3.900 – Barra da Tijuca

Valores: Ingressos entre R$ 25,00 e R$ 150,00 (bileto.sympla.com.br)

Classificação: Menores de 16 anos devem estar acompanhados pelos responsáveis.

Capacidade limitada: 300 lugares

Mais informações: www.shoppingvillagemall.com.br

bottom of page