top of page

Cidade das Artes comemora a Semana da Mulher

Updated: Mar 7

A programação inclui exposição, bate-papo e premiação para mulheres que fazem a diferença

A Cidade das Artes Bibi Ferreira apresenta uma programação especial para comemorar o Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março. A agenda comemorativa inclui a realização do Prêmio Nise da Silveira, que é um reconhecimento a mulheres inspiradoras, bate-papo gratuito sobre maturidade feminina, evento com alunos da Secretaria Municipal de Educação e uma exposição de arte itinerante sobre diversas situações da vida feminina.


Nesta quinta-feira (07/03), o palco da Grande Sala recebe a 9ª edição do Prêmio Nise da Silveira, promovido pela Secretaria Especial de Políticas e Promoção da Mulher (SPM-Rio). Com o tema “Mulheres que Inspiram”, o evento homenageia personalidades femininas que têm histórias inspiradoras e fazem a diferença na cidade do Rio de Janeiro e em todo país.


No Dia Internacional da Mulher (08/03), sexta-feira, a Sala de Leitura promove um evento temático sobre maturidade feminina. A psicanalista Gilda Pitombo recebe no projeto Interlocuções, em formato de talk, a influencer da maturidade Kika Gama Lobo. No mesmo dia, a Secretaria Municipal de Educação reúne na Grande Sala mais de 900 alunos, além de convidados e personalidades políticas, para um evento com apresentações teatrais, rodas de conversas, exposições de livros escritos por mulheres e distribuição de absorventes pelo projeto "Livres para Estudar". Além disso, haverá uma homenagem para algumas meninas e mulheres representativas da rede.


Até domingo (10/03), com entrada gratuita, a Cidade das Artes abriga a exposição “Rosto de Mulher”, um manifesto artístico pelo combate à violência contra a mulher em diferentes aspectos, tais como físico, psicológico e social. As 15 obras da mostra revelam, da adolescência à maturidade, um mundo marcado pelo machismo e pela violência.

 

OSB – Territórios – Mulheres na Música

Data: 06/03 (quarta-feira)

Horário: 19h30

Local: Grande Sala da Cidade das Artes (Avenida das Américas, 5.300)

Ingressos: a partir de R$5 na bilheteria ou no site da Sympla https://bileto.sympla.com.br/event/91560/d/242841

Classificação: livre

 

Projeto Interlocuções – Dia Internacional da Mulher

Data: 08/03 (sexta-feira)

Horário: 14h

Local: Sala de Leitura da Cidade das Artes (Avenida das Américas, 5.300)

Entrada: gratuita

Classificação: 16 anos

 

Exposição Rosto de Mulher

Data: até 10/03

Horário: 10h às 19h

Local: Sala Vip

Entrada: gratuita

Classificação: 14 anos

Commentaires


bottom of page