top of page

Cidade das Artes apresenta o espetáculo “Boa noite, moço! As Marias”

Updated: Jan 4

Peça reconstrói experiências passadas por meio da ancestralidade de três pombagiras e seus enfrentamentos à violência e intolerância

A Cidade das Artes Bibi Ferreira recebe no primeiro fim de semana de 2024 a peça “Boa noite, moço! As Marias”, que reconstrói experiências passadas por meio da ancestralidade de três pombagiras e seus enfrentamentos à violência e intolerância. No sábado (06) e domingo (07), a Sala Eletroacústica abre as portas para este espetáculo, baseado em uma pesquisa histórica de três mulheres, que demonstram suas experiências de vida e capacidade de superação depois de conselhos dados por um homem.


Na trama são encenados, coreografados e cantados momentos representativos das histórias vividas por estas mulheres que marcaram épocas. Divido em três atos, o enredo se passa com a trajetória da vida de Cristina, que um dia, ao acordar, percebe que foi abandonada por seu marido. Desde então, ela passa por diversas dificuldades, como a descoberta de fraudes nos negócios do marido e até uma amante. É quando ela encontra na Tenda Espírita Pedra de Oxum uma oportunidade de recomeçar a vida.


Com direção de Hudson Batista e Emanuele Sanuto, o elenco inclui nomes de artistas como Luellem de Castro, Társo Gentil, Mariam, Priscila de Araújo e Débora Almeida. Esta peça teatral recebe o fomento da Prefeitura do Rio de Janeiro e da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa de Fomento à Cultura Carioca (FOCA).

 

“Boa noite, moço! As Marias”

Dias: 6 e 7 de janeiro

Horário: Sábado, às 20h, e domingo, às 19h

Classificação: 14 anos

Ingressos: a partir de R$20 na bilheteria ou no site da Sympla https://bileto.sympla.com.br/event/89770/d/231380/s/1573592


Kommentare


bottom of page