Buffet vegano vira febre no Downtown

Restaurante oferece comida baiana, mexicana, japonesa e mediterrânea. Tudo sem proteína animal

Nilza com os kibes de cenoura do Cuisine Vert

Um buffet de comida baiana, mexicana, japonesa e mediterrânea vem chamando a atenção no shopping Downtown. Está cada dia mais disputada uma mesa no restaurante, que oferece as gostosuras. Por R$ 25 o cliente do Cuisine Vert Bistrô se serve à vontade de comida vegana.


Um dos segredos da casa atende pelo nome de Nilza Reis. Filha de militar, ela morou em vários cantos do Brasil. Exímia cozinheira, tornou-se uma craque na cozinha baiana, mineira e de outros estados. Em janeiro deste ano, sua filha Ercília teve a ideia de retirar a proteína animal da comida. Bingo! Nascia o restaurante vegano Cuisine Vert Bistrô.

“A ideia aqui é provar que você pode ser vegano sem pagar caro por isso. Fazemos uma comida de alta qualidade com preço popular”, diz Ercília.


A cada dia da semana o carro-chefe do buffet faz referência à cozinha de algum lugar.

Segunda-feira é dia de comida mediterrânea. Tem paeja de legumes, mijadra (arroz com lentilha + cebola caramelizada), homus, entre outras delícias.


Na terça, a cozinha japonesa dá o toque no buffet com tempurá, iakmeji e sumonomo.

A comida baiana entra em cena na quarta com moqueca de banana com legumes, xinxim de batata, mini acarajés, vatapá e caruru.


Na quinta é dia de estrogonofe de grão de bico, farofa de beterraba e empadão de legumes.

Fechando a semana com chave de ouro, comida mexicana vegana. Chilli com e sem pimenta, mini-burritos, guacamole, mango salsa são apenas algumas das gostosuras.


O Cuisine Vert fica no bloco 8 do Downtown, loja 107.

Informações: 99924-4647.

Mini burritos, mango salsa, guaca mole e chilli: dia de comida mexicana vegana
Estrogonofe de grão de bico, homus e outras delícias



© by A Folha do Bosque

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle