top of page

‘Avental todo sujo de ovo’

Espetáculo premiado, que fala sobre transexualidade, estreia na Barra

 ‘Avental Todo Sujo de Ovo’, melodrama de Marcos Barbosa vencedor do Prêmio de Dramaturgia Carlos Carvalho de 2004, estreia no dia 03 de novembro, quinta-feira, às 20h, no Espaço Provocações, no Barra Point.


Com apresentações em todas as quintas de novembro (03,10,17 e 24), com a temática LGBTQIA+, a peça conta a história de Alzira, mãe que sofre com o desaparecimento do filho, Moacir há vários anos. Ela encontra na religião uma forma de se fortalecer, enquanto fica à espera do retorno do jovem, e cuida do esposo Antero, que sofreu as consequências de um derrame. Alzira é amparada por sua comadre Noélia, madrinha de Moacir.


Quase dez anos depois de sair de casa sem dar notícias, o jovem retorna. Para surpresa da mãe e do pai, Moacir volta como Indienne. O reencontro entre pais e filha ocorre em meio ao receio da rejeição, as dúvidas do futuro, a emoção e as lembranças do passado.


O nome do espetáculo faz referência a um verso da música ‘Mamãe’, de Herivelto Martins e David Nasser. No texto, a frase remete ao fato de Alzira utilizar ovo para fazer arroz-doce, sobremesa preferida do filho.


"A temática LGBTQIA+, em especial A Transexualidade, é necessária sobretudo no teatro para que haja mais entendimento na sociedade, e que a discussão chegue ao âmbito familiar cada vez mais, é fundamental para aceitação e respeito pelos cidadãos" diz o diretor do espetáculo, Mario Cardona Jr, que interpretou o fotógrafo da família Real,

Marc Ferrez, na novela da TV Globo “Nos Tempos do Imperador” e que considera de grande importância a abordagem do texto.


  • ‘Avental todo sujo de ovo’

  • 03,10,17 e 24 de novembro

.Todas as quintas-feiras de novembro às 20h

.Informações: (21) WhatSapp: 21 970383902

.Gênero: Drama

.Onde: Espaço Provocações

ü  Endereço:Av. Armando Lombardi 350 - 3° Piso - Barra Point- Barra, Rio de Janeiro

.Ingressos: R$ 50(inteira) e R$ 25(meia)

.Duração: 70 minutos

.Lotação :60 lugares

. Classificação: 14 anos



bottom of page