top of page

Artistas que pintam com a boca e com os pés aterrissam na Barra

Projeto Praia para todos recebe os pintores da instituição internacional APBP, no domingo, dia 3 de março

No próximo domingo, 3 de março, o projeto Praia Para Todos recebe os artistas da APBP (Associação de Pintores com a Boca e os Pés) para o evento “Arte Para Todos”, uma grande confraternização em prol da acessibilidade e da arte. Na ocasião, artistas da tradicional instituição internacional mostrarão todo seu talento, retratando o ambiente praiano e suas nuances. A iniciativa teve início no dia 26 de fevereiro, no Recreio dos Bandeirantes, vem para a Barra da Tijuca no dia 3, e depois segue para Copacabana, onde acontece no dia 12/03.


“Para nós do Praia Para Todos é um grande prazer receber os artistas da APBP, uma instituição respeitada mundialmente. Já tivemos oportunidade de fazer outras parcerias com eles e foi uma ótima experiência, são artistas plásticos de alto nível e suas obras são incríveis”, afirma o diretor do Instituto Novo Ser, idealizador do PPT e também um dos artistas, Ricardo Gonzales.


Para o artista plástico e escritor membro da APBP, Marcelo Cunha, o evento será uma ótima oportunidade para que o projeto seja difundido:


“Nós buscamos fazer parcerias com algumas instituições e movimentos, principalmente voltados para inclusão da pessoa com deficiência, e isso nos permite dar uma visibilidade ao nosso trabalho. Na verdade, essa tem sido nossa estratégia para que tenhamos notoriedade e possamos conhecer nossos clientes, que muitas vezes compram nosso material, como cartões e calendários, e não nos conhecem”, afirma Marcelo.


O evento será realizado sempre aos domingos, das 9h às 12h, nos postos do Praia Para Todos. Os artistas confeccionarão obras tendo a praia como inspiração.


SOBRE A APBP - A Associação dos Pintores com a Boca e os Pés começou em 1956 quando Erich Stegmann, um artista que pintava com a boca, reuniu um pequeno grupo de artistas com deficiência física de 8 países europeus. No Brasil atualmente há 55 artistas, muitos dão palestras e demonstrações de pintura para escolas, além de confeccionarem peças como cartões, quadros, calendários, entre outros.


CALENDÁRIO ARTE PARA TODOS:


05/03: Barra da Tijuca (posto 3)  


12/03: Copacabana (entre os postos 5 e 6, na altura da rua Julio de Castilhos)


Horário: 9h ao meio-dia.


Obs.: Nesses dias, o Praia Para Todos funciona normalmente, com todas as demais atividades.


Acesse: 

Instituto Novo Ser | Praia Para Todos

Instagram: @institutonovoser

Comments


bottom of page