A senhora Folha do Bosque

Nossa homenagem para as mamães é com a matriarca da Editora A Folha do Bosque. Autora do nome do maior jornal da Barra, ela foi um dos destaques da nossa edição de dez anos, em 2008. Confira a reportagem com a Dona Lúcia, que já completou 89 anos

Procure por Lúcia Corrêa de Souza. Você pode encontrá-la na feirinha do supermercado Extra, na cozinha descascando legumes ou distribuindo o jornal A Folha do Bosque por aí. Aos 78 anos, tudo o que essa senhora precisa para viver é de muito trabalho.

“Se eu ficar parada, sinto frio. Aí começa a doer tudo, meu filho”, dispara ela.


Quem ainda não esbarrou com a dona Lúcia pelo Bosque é porque estava com pressa e não reparou numa baixinha de quarenta e poucos quilos. Enquanto todo mundo anda correndo, ela vai bem devagar. “Não tenho pressa para nada”, diz, brincando com a silhueta magrinha cultivada à base de alho, mingau de aveia e os tais legumes: “Noutro dia, deu um vento e eu quase saí voando. Senti meu corpo levantar”, diverte-se.


Numa cozinha do condomínio Barra Golden, os alimentos estrategicamente selecionados por ela recebem um tratamento cirúrgico. Sua comida é quase uma sinfonia. Entre o fogão e as duas paredes de ladrilho, parece estar no seu hábitat preferido. Foi esse tempero que, durante os cinco primeiros anos do jornal do Bosque, emoldurou a coluna de gastronomia do informativo. “É simples, não leva nada”, costuma dizer sobre suas receitas.


Autora do nome “A Folha do Bosque”, é uma apaixonada por árvores e formas delicadas da natureza. Costuma conversar com as plantas e é capaz de transformar uma cabeça de alho em bonequinhos que espalha pela cozinha. “Tenho mãos de fada”, gaba-se.


Mãe dos editores do jornal, Luiz Neto e de Marta Corrêa, Lúcia não é apenas um dos personagens emblemáticos que fizeram parte do jornal nesses dez anos de estrada. É muito mais do que isso. Se as árvores e plantas têm sentimento, como ela costuma dizer, seu coração de mãe é a alma do jornal do Bosque.


No nosso impresso especial de 21 anos, em junho, você vai saber o que a Dona Lúcia anda aprontando atualmente...


© by A Folha do Bosque

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle