top of page

A melhora das dores com o método Busquet

Updated: May 28, 2022

Por Priscila Scofield


O grande diferencial do método Busquet é a análise do corpo feita de forma global e integral. Busca-se entender as origens das disfunções fisiológicas, anatômicas e biomecânicas associando o sistema muscular e articular ao sistema visceral.


Muitas vezes as verdadeiras causas das dores, advêm do sistema visceral. Sejam nas vísceras do abdômen, da pelve, do tórax, da garganta e/ou outros pontos de tensões do crânio.


Tratamos a rigidez das estruturas que recobrem os órgãos e refletem na perda de mobilidade da coluna e músculo-esqueléticas. Nao tratamos o órgão especificamente mas ajudamos no restabelecimento de sua função. As tensões podem chegar até as glândulas (como a tireoide por exemplo) e ocorrer uma disfunção hormonal.

Muitas vezes, ao iniciarmos um trabalho de restabelecimento da biomecânica do corpo, conseguimos evitar uma cirurgia futura.


Os atendimentos são realizados

através da terapia manual ou através de exercícios ativos feitos individualmente.


Esses exercícios contribuem para o alinhamento energético, circulação sanguínea, equilíbrio, desbloqueios emocionais registrados no corpo, restabelecimento da postura, flexibilidade, liberação das tensões e dores em geral.


A técnica trata as mais diversas patologias, de recém-nascidos a idosos. Como por exemplo: refluxo, constipação, alterações respiratórias, hérnia de disco, atrose, entre outras.


Priscila Scofield

Barra da Tijuca - 96414-2584 @priscilascofield_fisio

bottom of page