Vitória contra o coronavírus

Fisioterapia respiratória vence a Covid-19 e ajuda na recuperação de senhora de 101 anos

Quando completou 101 anos em maio de 2020, a Sra. Aspásia Mendonça não imaginava que a sua maior prova de vida ainda estava por vir. No mês seguinte ao seu aniversário, ela se tornava mais uma vítima do novo coronavírus. Aspásia, porém, tinha uma carta na manga. Um pulmão privilegiado e muita força no diafragma graças à oito anos de fisioterapia respiratória. Por essa o Corona não esperava. Seu fisioterapeuta, Carlos Henrique, intensificou os trabalhos e, duas semanas após desabar, Aspásia estava de pé. Cem por cento recuperada.


“Se não fosse a memória respiratória bem treinada durante todo esse tempo, provavelmente ela teria sucum-bido”, disse Carlos, que durante anos trabalhou em CTI, tratando do pós-operatório de pacientes cardíacos e com problemas ortopédicos.


“Foi mais uma vitória dessa pessoa incrível. Sua filha diz que ela é uma ET, pois já havia vencido a gripe espanhola também”, conta o fisioterapeuta.


No começo da pandemia, Carlos desempenhou papel vital na UTI dos hospitais. Ele era responsável pela ventilação mecânica e todo o trabalho ligado a parte respiratória, para que o paciente reaprendesse a respirar por conta própria.


Agora, o fisioterapeuta está de volta para o seu estúdio de pilates, localizado no condomínio Barra Prime Offices. O III Pilares Pilates & Fisio reabriu seguindo todas as normas exigidas pelos órgãos de saúde. Carlos oferece até máscara para os seus alunos, que realizam os exercícios no ambiente aberto e com a brisa da praia (o condomínio fica a menos de 1km do mar). “São no máximo dois alunos por horário. Desinfectamos todos os aparelhos após o uso e conseguimos manter o distanciamento”, explica ele.


O estúdio oferece ainda RPG, acupuntura, drenagem linfática, massagem modeladora e relaxante. “Temos uma equipe de fisioterapeutas que realiza um trabalho de excelência”, garante Carlos que, além de um kit com máscara e garrafinha de água, oferece 10% de desconto na primeira mensalidade para alunos novos .


Localizado no Barra Prime, bloco 2A, sala 309, o estúdio dispõe ainda de um horário promocional, de 10h às 15h.


Informações: 98593-2355.

© by A Folha do Bosque

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle