top of page

Trabalho inspirado em “Mulheres que correm com os lobos" será apresentado na Ilha da Gigóia

Updated: Aug 3, 2023

Oficina sobre o livro famoso acontece no espaço cultural A Container, neste domingo (6)

Novo espaço cultural localizado na Ilha da Gigóia, A Container apresenta, no próximo domingo (6), das 11h às 14h30, a oficina “Lobas em Criação”.


Criadora do Oráculo da Loba, livro-oráculo que possui 16 cartas-ilustradas pela artista plástica e atriz Adriana Seiffert, a Garcia de "Todas as Flores" e meditações originais, o texto é fruto da pesquisa da artista e terapeuta Luciana Bollina.


Inspirado no livro “Mulheres que correm com os lobos", de Clarissa Pinkola Estés, seu trabalho é um guia artístico e místico para o empoderamento feminino e a busca pela espiritualidade pessoal. Além da oficina, que deve ser reservada com antecedência individualmente por meio de mensagem no instagram @lobasemperformance, haverá em seguida uma programação gratuita no local, que é fruto de uma sociedade entre a atriz, escritora e artista plástica Maureen Miranda, seu companheiro, Neco Yaros, músico multi-instrumentista e compositor, além da também atriz e escritora Carol Machado.


Às 15h, a Container abre a exposição Castelo da Lua, com os desenhos originais das cartas do Oráculo da Loba, criados por Adriana Seiffert, e haverá ainda em um recanto da Container apelidado de Castelo, o sorteio de cartas e apresentação de performances com significados para cada participante.


A partir das 18h, Luciana Bollina, que também é compositora e tem um repertório autoral criado para o material da Loba, apresenta um Pocket Show e roda de conversas junto com Adriana Seiffert sobre o processo criativo do lançamento. Sua obra, entre outras estarão à venda na Container. A Container fica na Alameda das Palmeiras, 14D, na Ilha da Gigóia.


Sobre a Container:

Espaço multicultural recém-inaugurado na Ilha da Gigóia, no Jardim Oceânico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O local é fruto de uma sociedade entre os três artistas Maureen Miranda, Neco Yaros e Carol Machado. Lá, há encontros culturais, exposições artísticas, além de livraria, café, entre outras propostas.




bottom of page