top of page

Tem pintura ao vivo no Village Mall até o dia 10 de julho

É o Jaguar Parade Rio 2024: uma das maiores exposições de arte ao ar livre, que chama a atenção para a preservação da onça-pintada

Uma das maiores exposições de arte ao ar livre acaba de desembarcar no Rio de Janeiro: a Jaguar Parade. E como ateliê oficial do projeto, o VillageMall recebe a iniciativa internacional que busca chamar a atenção para a conservação da onça-pintada e a preservação de seu habitat. Até o dia 10 de julho, artistas selecionados promovem sessões de ‘Live Painting’ – ou seja, pinturas ao vivo diante dos olhos do público – no empreendimento.  


Nomes como João Incerti, Bruna Frog, Albarte, Alejandro Saavedra, Pri Artte, Car Moss e Edu Ribeiro estão entre os artistas que darão forma às 67 esculturas que, posteriormente, entre os dias 12 de julho e 11 de agosto serão exibidas em praças, praias, parques e pontos turísticos da cidade e irão em leilão em 13 de agosto, no Hotel Fairmont. 

 

O movimento artístico que já passou por São Paulo, Florianópolis e Belo Horizonte, além de Nova York, tem como objetivo arrecadar fundos através da venda das obras através de leilões virtuais e presenciais. Todo o lucro líquido será destinado para as ONGs Onçafari, Panthera, Ampara Silvestre e FAZ.

 

As sessões de pintura ao vivo também ocorrerão no RIOgaleão – Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador. Já o Parque Lage recebe os artistas entre os dias 25 e 28 de junho; o Pão de Açúcar em 6 e 7 de julho; e o Hotel Fairmont em 26 de junho. A lista dos horários de pintura de cada artista e local está no site e nas mídias sociais do evento.

 

A Jaguar Parade é apresentada pelo Ministério da Cultura, por intermédio da Lei de Incentivo à Cultura, e pela Suzano, e conta com o patrocínio diamante de John Deere, BQR, Pacco, TNT, Fairfax e Consigaz.


‘Live Painting no VillageMall’

Período: 20 de junho a 10 de julho

Horários: Segunda a sábado, das 14h às 21h; domingos e feriados, das 14h às 20h

Local: Átrio Américas, piso L1

コメント


bottom of page