TEDxBarraDaTijuca acontece na Cidade das Artes em março

Evento acontece dia 30 de março e último lote de ingressos já está sendo vendido. Com o tema “Mova-se!”, participantes são provocados a saírem da zona de conforto

Seguindo o mesmo modelo do TED, série de conferências sem fins lucrativos que virou fenômeno no mundo, o TEDxBarraDaTijuca acontecerá no dia 30 de março, sábado, no Teatro de Cãmara da Cidade das Artes.


O evento é o acrônimo de tecnologia, entretenimento e design; o “x” sinaliza que trata-se de um evento independente. As inscrições já estão abertas e os ingressos estão sendo vendidos pelo site https://www.tedxbarradatijuca.com/, a partir de R$160,00. Vale ressaltar que o valor arrecadado visa custear o evento.


Decidir, levantar e agir


O TEDxBarraDaTijuca “Mova-se!” tem o objetivo de provocar os seus participantes, estimulá-los a saírem da zona de conforto e a se movimentarem. Além disso, o evento irá proporcionar conversas, ideias, reflexões, olhares e pensamentos críticos.


A ideia é despertar a alavanca interna dos envolvidos e impactar as pessoas de forma que saiam ainda melhores do que entraram. Para isso, o evento contará com a apresentação de 12 palestrantes, que prometem despertar a inquietação nos participantes, além de poder provocar neles a atitude de protagonismo, encorajando-os, por exemplo, a colocarem em prática projetos e planos antigos.


Uma das novidades para esta edição é a participação de dois palestrantes externos, escolhidos através de seleção por vídeo currículo. Eles farão parte do time e prometem envolver os participantes. A ideia para seleção foi proporcionar a troca com pessoas que possivelmente não teriam acesso a esse tipo de experiência.


Alguns dos Palestrantes Confirmados:


Caio Carneiro, Marcio Villar, Marina Peixoto, Rodrigo Baggio, Wal Schneider, Raiam Santos etc. Perfil dos palestrantes: https://www.tedxbarradatijuca.com/pages/todos-speakers/.


Os organizadores, Rafael Romanhol e Éder Monteiro, desejam que os inscritos no TEDx “Mova-se” estejam dispostos a ouvir e trocar experiências.



“É um estalo para fazer os participantes perceberem que eles podem ser protagonistas dessa série de mudanças, mostrando ideias inspiradoras de pessoas que se transformaram”, conta Rafael.


Já para Éder, há um conformismo muito grande entre as pessoas. “A ideia deste tema é literalmente provocar o movimento nas pessoas, fazendo com que cada um parta de uma reflexão, para uma ação.”, diz.


O TEDx foi desenvolvido para ajudar comunidades


O programa TEDx foi desenvolvido em 2009 para ajudar comunidades, organizações e indivíduos incentivando conversas e conexões através de experiências ao estilo TED, ou seja, disseminando ideias.


Nos eventos, a combinação de apresentações presenciais com vídeos TED Talks inspira conversas profundas e conexões locais. Os encontros são planejados e coordenados de forma independente, através de licença cedida pelo TED. Já foram mais de 15 mil eventos organizados mundialmente, com um bilhão de visualizações no YouTube.


Os organizadores reforçam que as ideias merecem ser compartilhadas, inclusive, a ideia central da plataforma TED é dividir e multiplicar ideias.


A Cidade das Artes fica na Av. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca


Inscrições pelo site: https://www.tedxbarradatijuca.com/


Vagas Limitadas


#Cidadedasartes

© by A Folha do Bosque

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle