top of page

Sinais de trânsito da orla serão modernizados

É a primeira vez que a CET-Rio executa esse tipo de serviço nos semáforos da cidade. Alguns equipamentos já tinham mais de 20 anos de uso

A revitalização dos semáforos da Avenida Lúcio Costa, na orla da Barra da Tijuca, começou a ser feita pela Cet-Rio e Subprefeitura da Barra.


Tal intervenção ocorre em função da quantidade e do grau de equipamentos ultrapassados, alguns com mais de 20 anos de uso, e também pelo desgaste sofrido em função de fatores externos, como mau tempo e, especialmente, a maresia.


"Estamos realizando este novo serviço na cidade, consequência do constante investimento da Prefeitura na modernização dos equipamentos públicos", comemora o Subprefeito da Barra, Recreio e Vargens, Raphael Lima.


É a primeira vez que a CET-Rio executa esse tipo de modernização do mobiliário semafórico da cidade. Os serviços incluem a substituição de colunas, braços e blocos semafóricos, além da rede de dutos subterrâneos e cabeamento. Além da expressiva redução da ocorrência de defeitos, os novos equipamentos permitirão ações de manutenção mais rápidas, como o rebatimento dos braços semafóricos para a passagem de veículos mais altos, como os carros alegóricos e trios elétricos, por exemplo.


É importante ressaltar que durante o processo de modernização, haverá momentos em que permanecerão lado a lado equipamentos novos e antigos, já que esses somente serão desligados e retirados quando todas as novas instalações estiverem prontas, testadas e plenamente funcionais.

bottom of page