top of page

Renascendo após os 50

Cantora, compositora, atriz, advogada e agora, missionária: a trajetória de Kika Malk é marcada pela versatilidade e pela paixão

Kika no estúdio de podcast que instalou em seu apartamento
Kika no estúdio de podcast que instalou em seu apartamento

Quem visita o apartamento da cantora, compositora e atriz Kika Malk, moradora há 21 anos na Barra da Tijuca, se surpreende ao encontrar, em um dos quartos, um estúdio completo para gravação de podcast. É ali que Kika entrevista os convidados do seu PodGod, um podcast cristão que é sucesso no meio evangélico e tem até fila de espera para participar, embora tenha estreado há pouco mais de seis meses.

Mas para chegar aonde está hoje, Kika passou por duas grandes reinvenções na vida, ambas após os 50 anos de idade.

Mesmo se formando em Direito e Educação Física, a arte sempre fez parte da sua vida, desde a adolescência quando fazia aulas de teatro e canto. Hoje viúva, Kika casou, teve filhos, trabalhou, mas não deixou de lado o teatro, mesmo que amador. “Eu tentava sair fora, mas a arte sempre me puxava de volta”, diz ela. Foi só em 2021, porém, que Kika começou a compor e cantar profissionalmente.

Seus primeiros passos na música profissional foram meteóricos. Trabalhou com grandes nomes da música brasileira. Cantou com Roberto Menescal, Ney Matogrosso, Avelar Love do João Penca e Bruno Gouveia do Bikini Cavadão, só para citar alguns.

O sucesso profissional, entretanto, não se refletia na vida pessoal. Segundo Kika, esse sucesso não a preenchia. Foi aí que aconteceu mais uma reviravolta em sua vida: “Eu conheci a Bíblia”, declara.

Ela não quis mais saber da música que fazia. Contratou um advogado para remover e apagar as músicas de todas as plataformas e os vídeos espalhados pela internet. Disse pra si mesma que não mais faria música.

Até que, em 2023, chegou o dia de seu batismo na Igreja Evangélica e Kika ouviu do Pastor: “Que você use o teu dom para Deus”. Bastou isso para que a inspiração voltasse. “Quando cheguei em casa vieram duas músicas na minha cabeça e não parei mais”, afirma a, agora, cantora e compositora de música cristã.

Não demorou muito para Kika procurar um antigo amigo produtor musical, Júnior Lobo, e começar o novo trabalho. Nesse curto espaço de tempo, ela já gravou com grandes nomes, inclusive com Sérgio Lopes, considerado o poeta do Gospel.

Em julho de 2024, iniciou o projeto do podcast. O nome PodGod surgiu fácil. God significa Deus em inglês. Mas e o estúdio de gravação? Parece brincadeira, mas ele estava bem ali dentro de seu apartamento, no quarto que era do seu filho do meio, Gabriel Malkomes, hoje já crescido e morando em outro lugar. Já haviam instaladas nas paredes algumas placas de espuma acústica, uma vez que ele é produtor musical. O resto do equipamento, Kika mesmo providenciou. Desde a mesa até os microfones, a decoração... tudo foi se encaixando. “A intenção é fazer com que as pessoas conheçam Jesus”, declara.

Seu próximo projeto é contar histórias da Bíblia para crianças. “É um Chamado de Deus”, dispara.

O lado de atriz ela explora em vídeos de humor, que faz com o amigo e ator Guto Rodriguez, no TikTok! “Sempre fui do mundo artístico”, conclui ela, acrescentando sobre sua nova fase de vida: “Está sendo muito gostoso fazer isso”.

A música de Kika Malk está disponível em todas as plataformas.

O Podcast PodGod, no YouTube: @Podgodcomkikamalk

Vídeos de humor no TikTok: @kika.malk70. E saiba mais no Instagram: @kika.malk


Entrevistando Sérgio Lopes, cantor e compositor de música cristã contemporânea, ...
Entrevistando Sérgio Lopes, cantor e compositor de música cristã contemporânea, ...
Com Roberto Menescal
Com Roberto Menescal


 
 
 

Comments


bottom of page