Referência no tratamento de hérnias

Especialista transforma clínica voltada para o tratamento da doença na Barra


Pioneiro em cirurgia robótica, realizada no Hospital Naval Marcílio Dias, e especialista nesse tipo de procedimento para hérnias abdominais, o médico Amin Milad Waked (foto) transformou a clínica Centro Hérnias numa referência na Barra da Tijuca. Em apenas um ano e meio no bairro, o primeiro centro de hérnias abdominais do Rio de Janeiro se consolidou na região como um dos melhores do estado.


Especialista com 38 anos de experiência em cirurgia geral (sendo 25 em videolaparoscopia) e habilitado pela Intuitive Surgical para a realização de cirurgia robótica, Amim fala um pouco sobre os procedimentos que utiliza no tratamento da doença.


Como é utilizar robô para operar um paciente?

“É um procedimento cirúrgico feito com maior precisão. O cirurgião opera sentado em uma posição confortável através de um joystick, enquanto a máquina do robô com braços articulados é posicionada no corpo do paciente, altamente sensível aos movimentos do cirurgião. A visualização dos órgãos internos, sua vascularização e sua inervação chegam a ser de 10 a 15 vezes maiores. A imagem é em 3D e ainda se elimina a hipótese de tremor das mãos do profissional”.


O paciente retorna mais precoce-mente às suas atividades com esse procedimento?

“Sim, e ainda é eliminada a necessidade de medicamentos de maior complexidade para o controle da dor pós-operatória”.


O que é levado em consideração no momento de se optar pela cirurgia convencional, a videolaparoscopia ou a cirurgia robótica?

“A cirurgia não é uma roupa pronta. É como ir a um alfaiate, já que cada paciente tem a sua medida. Existem casos em que não se pode aplicar uma anestesia geral e é necessária a utilização da cirurgia convencional. Depende da análise que fazemos do paciente”.


De 3% a 8% dos brasileiros apresentam algum tipo de hérnia na região do abdômen, totali-zando mais de 5.5 milhões de atingidos. Nos bebês prematuros esse índice chega a 15%?

“Sim. Por isso, após atender a centenas de pessoas em mais de um ano na Barra da Tijuca, vamos incorporar em nossas atividades as cirurgias de hérnias em bebês e crianças. Com 20 anos de experiên-cia nessa área, a médica Deborah Câmara Sciani será a responsável por esses procedimentos”.

____________________

O Centro Hérnias fica na Avenida Ayrton Senna, 2600. Office II, sala 406.

Informações: 3486-1666 / 96777-2991 (WhatsApp).

www.centrohernias.com.br


© by A Folha do Bosque

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle