top of page

Rede Windsor investe em turismo de lazer e negócios na Barra

Centro de Convenções com serviços integrados e hospedagem com área de lazer são as apostas para atrair o público nacional e internacional

Com o maior centro integrado de hotéis e eventos da capital fluminense, o Centro de Convenções & Hotéis Windsor tem sido escolhido para a realização de congressos médicos, encontros de turismo e hotelaria, feiras de tecnologia, além de outros eventos. Reconhecido por excelência em prestação de serviços de hospedagem, gastronomia e eventos, figura em premiações nacionais e internacionais, o espaço tem 23 mil metros quadrados e 90 salões multiusos. A maior plenária comporta até 2.500 pessoas, com capacidade de atender a um público flutuante de até sete mil pessoas.


A Rede Windsor Hoteis investe no bairro desde 2005, quando inaugurou a sua primeira unidade na região: o cinco estrelas Windsor Barra, em frente à praia. Depois vieram, em 2015, o Windsor Marapendi – na mesma categoria, o Windsor Oceanico e, em 2021, o “caçula” Windsor Tower, ambos quatro estrelas. Esse último lançado como parte das comemorações dos 35 anos da Rede.


“Ciente da importância da região, a Rede Windsor Hoteis tem realizado fortes investimentos na Barra da Tijuca. É uma região apropriada, não só para quem procura uma hospedagem de lazer, mas também para negócios. É um bairro que nos recebeu muito bem desde o início. Com a alta procura por hotéis e com a população e o número de empresas crescendo, inauguramos mais três unidades. Os nossos clientes vêm de todos os locais do Brasil e do exterior, além de moradores da própria cidade do Rio de Janeiro. O objetivo é sempre honrar o compromisso da Rede Windsor Hoteis de oferecer um atendimento de excelência e qualidade a todos os hóspedes”, disse Bianca Rodrigues, gerente comercial.


Windsor Barra

Desde que foi inaugurado, em 2005, o hotel se tornou um dos preferidos da região - a escolha de artistas, autoridades políticas e estrelas do esporte. A unidade conta com 338 quartos que proporcionam uma experiência única com ambientes espaços e confortáveis com belas vistas. Em uma das suas categorias, o superior executivo family plan, é possível comportar dois adultos e duas crianças até 10 anos.

A gastronomia é outro destaque, com a famosa feijoada brasileira oferecida aos sábados, das 12h às 16h, disponível também para não hóspedes. No variado buffet, as carnes são servidas separadamente, além da opção vegana do prato. O valor é R$130 + 10% de taxa, por pessoa.

O hotel também oferece em seu restaurante o cardápio infantil com seis opções de pratos, como espaguete na manteiga, penne ao molho bolonhesa, escalopinho de filé mignon, filé de frango grelhado, pargo grelhado e picadinho de filé mignon, podendo escolher até dois acompanhamentos que incluem batata frita, arroz, legumes ao vapor, salada, puré de batatas, entre outros. O cardápio também é uma opção para clientes hospedados no Windsor Tower e Windsor Oceanico, por conta da proximidade entre as três unidades.

Windsor Marapendi

O hotel cinco estrelas Windsor Marapendi fica de frente para o mar da Barra da Tijuca. Possui uma estrutura moderna, segura e conta com um atendimento diferenciado. É o destino ideal para viagens a lazer ou a trabalho. Possui 487 apartamentos modernos e bem decorados com vista privilegiada para o mar e as montanhas.


É o primeiro hotel da Rede Windsor, na Barra da Tijuca, a oferecer o serviço pet friendly. Os hóspedes são autorizados a levar um cão ou um gato de até 5kg por apartamento, mediante uma taxa adicional diária. A unidade ainda oferece cobertor especial, potinhos para refeição e água, além de um tapete higiênico por dia.

Windsor Oceanico

O hotel quatro estrelas dispõe de infraestrutura completa e atendimento diferenciado. Para estadas, a passeio ou a trabalho, reúne modernidade e requinte. O restaurante, oferece deliciosas opções à la carte.


O Windsor Oceanico fica a poucos metros da praia da Barra, local ideal para diversas atividades ao ar livre. Sua localização privilegiada também facilita o acesso a shoppings, bares e atrações culturais da região.

Windsor Tower

Foi inaugurado em 2021, primeiramente apenas para clientes corporativos. No fim do mesmo ano, para atender à crescente demanda da retomada do turismo, abriu as portas ao público em geral. O hotel possui uma cobertura com vista 360 graus, o ambiente adequado para quem viaja a lazer ou negócios, ideal para quem procura hospedagem com o melhor custo benefício da região.


Os clientes dos quatro hotéis contam ainda com sauna, piscinas com a bela vista da praia, além de salas de ginástica, room service 24 horas e business center, entre outros serviços, podendo escolher por diárias com ou sem café da manhã.

Sobre a Rede Windsor Hotéis

Há 36 anos como referência no setor de turismo, a Rede Windsor possui 17 hotéis de três a cinco estrelas. Dona de um dos maiores grupos hoteleiros independentes do país, tem 15 unidades no Rio de Janeiro – entre Zona Sul, Barra da Tijuca e Centro – além de duas unidades em Brasília.

A Rede Windsor pretende investir em novas frentes que reforçam a sua solidez no mercado, assim como o cuidado com os hóspedes e com o aspecto social. Com esse posicionamento, a empresa reforça alguns dos seus principais valores, como excelência, sustentabilidade e solidariedade. E com o objetivo de atrair mais hóspedes e por acreditar em novas modalidades de comercialização, buscando sempre uma personalização no atendimento, a área de Vendas da Rede Windsor adotou uma flexibilização nas tarifas dos seus hotéis, disponibilizando valores das diárias com e sem café da manhã incluído.



bottom of page