top of page

Prefeitura monta esquema especial para estacionamento de ônibus fretados na Barra e no Recreio

Agentes estarão atuando com multas e apreensão de veículos em casos de grave irregularidade e recusa a sair do local

A Prefeitura do Rio orienta que os ônibus de turismo fretados, com destinos às praias da Barra da Tijuca e do Recreio dos Bandeirantes, que após o desembarque dos passageiros, estacionem nos seguintes locais:


Opção 1: Supermercado Extra - Avenida das Américas, 1.510. Indicado para ônibus com destino às praias da Barra da Tijuca.


Opção 2: Riocentro Portão G - Entrada pela Avenida Olof Palme, com acesso pela Avenida Salvador Allende. Indicado para ônibus com destino às praias do Recreio dos Bandeirantes.


A orientação é feita através da Subprefeitura da Barra, da CET-RIO e da Secretaria de Ordem Pública, com a Guarda Municipal e apoio da Gerência Executiva Local,


“Esta medida tem a finalidade de organizar o estacionamento dos ônibus de turismo que ficam parados nas áreas residenciais", afirma o Subprefeito Raphael Lima.


O Secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale, avisa que agentes da Prefeitura estarão atuando com multas e apreensão de veículos em casos de grave irregularidade e recusa a sair do local.


“Estamos reimplantando placas de proibido estacionar para veículos acima de 2 toneladas, nos locais que foram arrancadas e estaremos com agentes orientando o trânsito durante o período de maior movimento”, informa o Presidente da CET-RIO Joaquim Dinis.


“Nosso papel é buscar meios para atender os pedidos dos moradores, mas sem prejudicar os visitantes, que também tem o direito de usar a praia, que é um espaço público e democrático”, lembra a Gerente Executiva Local da Barra e do Recreio, Marize Vieira.


A operação conta ainda, com apoio do 31º BPM, do Barra Presente e do Recreio Presente.

Kommentare


bottom of page