Patrimônio de Minas Gerais, Queijo Canastra ganha toque francês no menu especial do Amélie Crêperie

Bistrot prepara um menu especial para valorizar uma das marcas registradas da culinária mineira

O Amélie Crêperie et Bistrot preparou um menu especial para valorizar uma das marcas registradas da culinária de Minas Gerais e patrimônio cultural e imaterial brasileiro: o Queijo da Canastra


longo do mês de janeiro, a iguaria ganha o toque francês característico da casa no menu fechado, com entrada principal e sobremesa (R$ 74 - individual).


De entrada, Saladinha caprese Amélie com linguiça artesanal. Na continuação, duas opções: Galette de queijo da canastra, presunto de parma, rúcula, figos confit, farofa de nozes e mel trufado; e o Mignon ao molho de vinho tinto com queijo da canastra e aligot de inhame e queijo da canastra.


De sobremesa, Cesta de sarraceno com sorvete de tapioca e sopa de doce de leite.


Para harmonizar com os pratos, a sugestão do sommelier é o vinho francês Le Galinière Carignan (R$ 124), da região de Languedoc-Roussillon, que traz aromas de frutas vermelhas, complexidade típica da uva Carignan e no paladar oferece uma combinação de frutas com toques herbáceos.


O Amelie Creperie e Bistrot da Barra da Tijuca fica na Av. das Américas, 4666 - Barra Shopping, Nível Lagoa - Loja 173

Telefone: 2408-3228.

42 Lugares.

Horário: Domingo a Quarta – 12h a 22h30 / Quinta 12h a 23h / Sexta e Sábado – 12h a 00h. Cartões de crédito: Todos. Cartões de débito: Todos. Cartões eletrônicos de refeição: Todos. Tíquetes: Todos. Site: www.ameliecreperie.com.br


#barrashopping

© by A Folha do Bosque

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle