top of page

Para dançar muito bem

Updated: Jun 5

“Dance bem, dance mal. Dance sem parar. Dance bem, dance até sem saber dançar.” - Lulu Santos

Rui Taveira comandando as pickups e colocando todo mundo para dançar

Os dias de dançar não ficaram para trás, nem poderiam! Principalmente para a geração que viveu o auge das discotecas. A música que se escuta nas casas noturnas de hoje em dia, entretanto, não é o som que a geração mais velha quer ouvir e dançar. Outro detalhe é o horário de funcionamento desses lugares. O pessoal de mais idade tem mais responsabilidades e hábitos mais saudáveis. A época de voltar para casa quando o sol está nascendo, essa sim: acabou.


Para a alegria do pessoal de 50+, existem pessoas como o radialista Rui Taveira, criador da festa Dance Bem que, há quase dez anos, coloca os cabeças brancas para balançar o esqueleto na Barra da Tijuca.


O evento - que já aconteceu em diferentes hoteis como o Brisa Mercure e Hilton - desde outubro de 2023, acontece no terraço do Vogue Square. “É um lugar com vista linda e cardápio maravilhoso”, diz o dono da festa. “Gosto muito de fazer esse evento, receber os amigos e fazer novos amigos. A cada edição tem gente nova.”, completa ele. A festa começa cedo: 20h. E termina muito, mas muito antes do dia clarear.


Rui atualmente também é o responsável pela programação da Rádio Paradiso, direcionada a um público mais jovem, com outro estilo de música. Mas na Dance Bem, o flashback é certo. “Tem muita Disco music dos anos 70, um pouco do pop dos anos 80, soul e black music”, explica ele, lembrando que, dependendo do público, pode rolar até rock dos anos 60. “A festa é para os velhinhos”.


Enquanto o programa Dance Bem pode ser escutado em qualquer lugar do mundo pela internet, a festa acontece geralmente uma vez por mês, quando o hotel tem disponibilidade. A última foi no dia 13 de abril e a próxima está prevista para junho.


Radialista há quase 40 anos, Rui passou metade desse tempo no Sistema Globo de Rádio. Foi na Rádio Globo FM que ele criou o programa Dance Bem, em 2003, dedicado aos clássicos das pistas dos anos 70, 80 e 90. “Adoro rádio, está no meu sangue” dispara Rui. Hoje, o Dance Bem está na Rádio Cidade de Pernambuco, e é transmitido para boa parte da região nordeste. Após pedidos dos amigos, para que ele criasse um evento presencial no mesmo estilo do programa, devido a carência de lugares para dançar que toquem música das antigas, ele criou a festa com o mesmo nome do programa. Começou pela Tijuca e, há dez anos, chegou na Barra.


Para saber o dia certo, valor do ingresso e mais informações, segue o Instagram @dance.bem

WhatsApp do Rui: (21) 99128-3819



Comments


bottom of page