Renomado nos EUA, paisagista lança livro no Brasil

“Bloom: Os jardins luminosos de Frederico Azevedo” terá noite de autógrafos no Village Mall, dia 16 de outubro

Frederico Azevedo

Um dos paisagistas mais prestigiados dos Estados Unidos, o gaúcho Frederico Azevedo tem projetos que levam a sua assinatura nos jardins das mais luxuosas mansões do balneário de Hamptons, litoral de Nova York, onde os multimilionários americanos constroem suas mansões. Em outubro, ele lança seu livro no Brasil em um book signing nas cidades de Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro. O lançamento no Rio de “Bloom: Os jardins luminosos de Frederico Azevedo” acontece na loja Pat Bo, no Shopping Village Mall, das 17h às 20h, no dia 16 de outubro, quando ele estará presente para uma noite de autógrafos. 

O livro é um lançamento da conceituada editora Pointed Leaf Press, especializada em publicações de alta qualidade sobre as principais personalidades de design, arte, moda e fotografia e traz os melhores projetos do autor, com imagens que lembram as pinturas impressionistas dos jardins de Monet. Lançado em junho nos Hamptons, com enorme sucesso, é  atualmente um dos mais vendidos no site Amazon, além de destaque na revista AD France.

Frederico Azevedo tem clientes famosos, como o fotógrafo Bert Stern (retratista de Marilyn Monroe), a comediante Joy Behar e o craque Pelé, entre outras celebridades. Preocupado com a sustentabilidade desde antes de o termo virar moda, é o fundador da Unlimited Earth Care, Inc., com projetos onde são utilizadas plantas e flores sustentáveis, nativas ou bem adaptadas ao ambiente.


Com formação internacional – possui diploma de Oxford, na Inglaterra, onde estudou com o respeitado paisagista Robin Williams –, Frederico diz que sua maior inspiração vem de dois grandes nomes do paisagismo brasileiro: Lota Macedo Soares e Roberto Burle Marx.

© by A Folha do Bosque

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle