O tempero da Comida de Mãe

Como Andréia Pelluso pilota o maior delivery da Freguesia e acaba de abrir uma cozinha na Barra

Sabe aquela comida caseira de mãe que todo filho adora? No caso de Andréia Pelluso, é a mãe dela que é louca pela sua comida. Andréia é a idealizadora do delivery “Comida de mãe’, um dos maiores da Freguesia, que acaba de inaugurar uma filial na Barra da Tijuca.


”Cozinho desde pequena. Via a minha mãe fazer muita coisa, mas hoje em dia é ela que come a minha comida”, diz Andréia, que chega a ter mais de 200 pedidos diários na Freguesia. Sem contar as entregas na Barra, que antes correspondiam a 20% do delivery. A solução foi montar uma cozinha aqui no bairro, no shopping Midtown.


O cardápio é variado. Pratos com peixes, carnes e frangos se misturam com doces e petiscos como coxinhas, pastéis e batatas rosties. “Os mais pedidos são o churrasco misto e a opção onde o cliente monta o seu prato e sai por apenas R$ 19,90”, conta ela.

O filé de peixe grelhado com molho de alcaparras e camarões é um capítulo a parte. Andréia sempre foi uma craque na panela com os frutos do mar.


”É muito elogiado, assim como a moqueca e os outros peixes”, admite Andréia, que guarda a sete chaves o segredo de um tempero a base de alecrim e especiarias, usado em quase todos os pratos, mas faz questão de dizer que não é chef de cozinha, pois nunca fez nenhum curso.

Aliás, a cozinha hoje passa longe da rotina da empresária. O delivery, que começou em 2013 num apartamento, conta agora com mais de dez pessoas nas cozinhas da Barra e Freguesia. Atualmente, ela administra tudo isso, ainda se encarrega das compras e organiza as entregas. “Só tenho folga dois dias do ano. Dias 25 e primeiro de janeiro”, afirma.


Pudera, o delivery funciona de manhã e de noite, de segunda a domingo. Graças também ao marido Vinícius Figueiredo, que é o braço direito na empreitada da Mãe, que tem ainda um casal de filhos adultos. “De vez em quando a minha filha diz. Mãe, que saudade daquele arroz de maionese que você fazia”.


É só pedir que a mãe tá ON.


Clica no site para conferir o cardápio e pedir...

https://www.comidademae.com.br/delivery/9773/menu