O genial método Kumon

Com unidade no Bosque Marapendi, rede de ensino mundial desenvolve habilidades em pessoas de todas as idades de forma diferenciada

Imagine uma criança com habilidade acadêmica, autodidata, com capacidade de leitura, concentração e raciocínio lógico, independente, responsável e autoconfiante. Você deve estar pensando que a criança genial não é deste planeta. Só que ela é da Terra, sim, e está bem pertinho de você. A criança que estuda na unidade Bosque Marapendi da rede de ensino Kumon potencializa todas as suas habilidades. Pelo menos esse é o objetivo do método de ensino japonês, criado pelo professor Toru Kumon. O Kumon está presente no mundo inteiro com resultados comprovados e mais de quatro milhões de alunos.


“O foco é descobrir o potencial de cada aluno, ampliando a autoconfiança e sua capacidade de aprender sozinho”, diz a orientadora da unidade Kumon Bosque Marapendi, Raquel Monteiro.


Pessoas de todas as idades podem se beneficiar do prazer de aprender no seu próprio ritmo e conquistar seus objetivos. “Aqui em nossa unidade temos alunos de 3 a 81 anos de idade”, informa Raquel.


Alunos que já apresentam bom desempenho têm a oportunidade de se desenvolver plenamente, avançando a conteúdos cada vez mais elaborados, além de sua série escolar, desafiando-se e preparando-se para conquistar a aprovação nos vestibulares e outros sonhos.


O grande diferencial da metodologia é não se prender à idade ou à série escolar do aluno. “No Kumon cada aluno avança no seu ritmo, podendo ir além dos conteúdos da série escolar, e adquire autoconfiança, concentração, raciocínio lógico, hábito de estudo e a capacidade de aprender por si. Habilidades que serão úteis hoje e no futuro”, diz Raquel.


Localizada no condomínio Barra Prime Offices, a unidade Bosque Marapendi do Kumon oferece os cursos de matemática, português e inglês.


Informações: 3864-5033 / 98222-0027.



© by A Folha do Bosque

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle