top of page

A academia dos sonhos

Updated: Sep 29, 2022

Feito em apenas 20 minutos, treino do futuro equivale a 1h30 de academia

Atire a primeira anilha quem nunca sonhou treinar em apenas 20 minutos e ter resultados tão bons quanto e até melhores do que quem malha 1h30 numa academia. No estúdio Stimulum, localizado no Downtown, isso é perfeitamente possível. Graças a eletroestimulação muscular, conhecida como o treino do futuro, em 20 minutos o aluno ativa cerca de 300 músculos do corpo de forma simultânea, mantendo o metabolismo ativo por 72h.


A eletroestimulação é feita através de eletrodos que transmitem impulsos para o corpo. Sem a utilização de equipamentos, o treino é realizado com um colete especial controlado digitalmente por um personal trainer.


Os resultados são tão incríveis quanto a tecnologia utilizada. Por atingir uma camada mais profunda do músculo, a técnica – indicada para atletas e pessoas sedentárias – potencializa o fortalecimento muscular e resistência física.


Por não utilizar pesos, o treino preserva as articulações e evita desgastes, sendo ideal também para tratamentos fisioterápicos.


“Já tive aluno que mal conseguia levantar o ombro. E por não utilizar a musculatura estava cada vez pior. Com a eletroestimulação ele ficou bom rapidamente”, comenta o dono do estúdio, o professor de educação física Rafael de Barros.


"Nós conseguimos atingir diversos músculos que dificilmente são trabalhados. Muitas vezes a dor não é causada pela falta de exercício e sim pela falta de ativação do músculo”, explica Rafael, lembrando de outros benefícios do treinamento como a redução de gordura corporal e celulites; redução de dores nas costas; redução de níveis de colesterol; melhora do fluxo sanguíneo e fortalecimento da respiração.


O treinamento é personalizado e dá para agendar uma aula experimental gratuita para conhecer o espaço que fica no Downtown, bloco 13B, sala 222.


WhatsApp: 21 99690-2707.

-----------------------------------------

O assunto foi parar na capa da Folha.

Abaixo, a primeira página do jornal com alguns alunos do estúdio Stimulum


Comments


bottom of page