Os moradores da Barra da Tijuca, em especial os vizinhos dos shoppings Downtown e Città America e da Associação Bosque de Marapendi (ABM), que agrupa mais de 30 condomínios, ganharam um presente e tanto, nesta terça (30) de manhã. Numa cerimônia que contou com autoridades políticas, representantes de entidades de classe e de associações comunitárias e empresários, foi inaugurada um grupamento da Polícia Militar na Praça Pimentinha, às margens da movimentada Avenida das Américas. A expectativa é de que a presença constante de agentes de segurança no local iniba a ação de criminosos na região.
"É um momento muito especial aqui para a Barra da Tijuca, com a inauguração dessa cabine. E a gente sabe que precisa entregar um serviço de qualidade para a população", discursou o secretário de Polícia Militar do Estado do Rio, coronel Marcelo de Menezes Nogueira, que acaba de assumir o posto.
Presente ao evento, Rodrigo Oliveira, gerente de marketing do CEL Intercultural School, que tem uma unidade a cerca de 50 metros da Praça Pimentinha, disse que a cabine deverá levar mais segurança para toda a comunidade escolar da instituição e frequentadores em geral. Ele lembra que o CEL apoiou o projeto de instalação do posto policial, iniciativa da ABM, desde o início:
"Este tipo de iniciativa reforça o compromisso com o bairro e sua comunidade. Essa cabine certamente vai aumentar a sensação de segurança para todos, incluindo nossos colaboradores, estudantes e seus familiares. Foi um grande feito da ABM, por ter capitaneado este processo todo".
A cerimônia desta terça de manhã também foi prestigiada pelo presidente da Câmara de Vereadores do Rio, Carlo Caiado; pelo comandante do 31º BPM (Recreio), coronel Félix; pelo representante da ABM, Ronaldo Valgueredo, dentre outras autoridades.
Comments