top of page

Médica fala sobre o incrível bioestimulador de colágeno

Updated: Jul 2, 2021

Com vasta experiência na área de injetáveis, a Dra. Katharine Lenz aplica a técnica com sucesso em seu consultório na Barra da Tijuca

Formada em medicina, a Dra. Katharine Lenz (foto) possui especialização em dermatologia, nutrologia e longevidade saudável, com foco em tratamentos estéticos e anti-envelhecimento. Com vasta experiência na área de cosmiatria e injetáveis (como toxina botulínica, preenchimento e bioestimuladores de colágeno), Katharine é especialista em tecnologias para tratamentos estéticos corporais onde, junto à Nutrologia, consegue resultados satisfatórios.


A seguir, a médica fala um pouco sobre a aplicação dos bioestimuladores que promovem a formação de novo colágeno, recuperando a firmeza e melhorando a qualidade da pele.


Quantas sessões é preciso fazer?

“Os protocolos de tratamento sugerem de uma a três sessões com intervalo mensal, e manutenção anual. De acordo com o grau de flacidez o número de sessões será definido”.


Onde o bioestimulador pode ser aplicado?

Face, pescoço e nas regiões onde se pretende reduzir a flacidez e melhorar a firmeza, como braços, coxas, abdome e glúteos”.


Como é a aplicação?

“O processo de aplicação é semelhante a qualquer outro preenchedor injetável, feita sob anestesia tópica e mínimo desconforto, sendo realizada em consultório”.


Quais os efeitos do tratamento com bioestimuladores?

“Os efeitos são graduais e duradouros, pois o organismo continua a produzir o colágeno por um período de até 6 a 12 meses. Os efeitos são percebidos em 4/6 semanas após a primeira sessão com resultado final após 3 meses.As sessões devem se repetir a cada 30/60 dias e o número de sessões varia de um a três”.


Você também trabalha com Indução percutânea de colágeno (IPCA)? Como funciona?

“O tratamento é conhecido como microagulhamento e consiste na aplicação de agulhas de milímetros de comprimento e diâmetro que penetram na pele e estimulam a produção de colágeno. O procedimento é muito usado para diversos fins, oferece segurança e resultados de maneira rápid”.

Quais os casos de indicação do microagulhamento?

“Cicatrizes, rugas, flacidez de pele, estrias, manchas e queda de cabelo”.


Por possuir formação em Nutrologia, a Dra. Katharine Lenz tem também amplo conhecimento sobre as doenças relacionadas às desordens nutricionais como síndrome metabólica e pré-diabetes, obesidade, dislipidemia, alterações de cunho alimentar e nutricional, utilizando-se da fitoterapia e da medicina ortomolecular em seus tratamentos.


Contatos para a marcação de consultas: 3495-1306 | 99997-1308.

Mais informações:

bottom of page