top of page

Maior evento de turismo do país retorna ao Riocentro

Updated: Aug 3, 2023

Onze anos depois, ABAV Expo volta a acontecer no local. Dessa vez, de 27 a 29 de setembro

Com direito a show de Diogo Nogueira e palestra de Steve Wozniak, cofundador da Apple ao lado de Steve Jobs, que falará sobre tendências e novidades como a Inteligência Artificial, o maior evento de turismo do Brasil está de volta à Barra.

Depois de 11 anos e com 100% de estandes comercializados, a ABAV Expo retorna ao Rio de Janeiro para a sua 50ª edição, que acontece no Riocentro, de 27 a 29 de setembro, e promete ser ainda mais grandiosa e sustentável.


A Fecomércio RJ, o Sesc RJ e o Senac RJ são os grandes parceiros desta edição, que também recebe o apoio da Secretaria de Turismo do Estado do Rio de Janeiro e da Secretaria Municipal de Turismo.


Presidente da ABAV Nacional, Magda Nassar, apresentou os números desta 50ª edição. Um público diverso, de 36 mil visitantes, é esperado nos mais de 37 mil metros dos pavilhões 3 e 4 do Riocentro. Serão aproximadamente 2 mil marcas expositoras; 37% de aumento no número de operadores; 86% de aumento de novos expositores ou que não foram expositores nos últimos 2 anos; 15 destinos internacionais; 25 UF com estandes próprios, 1 representado por sua capital e o Distrito Federal, 22 empresas do segmento hoteleiro com estandes próprios; 23 empresas do setor de tecnologia com estandes próprios. Haverá também a área de artesanato Vivências do Rio, em parceria com a SETUR RJ.


Todos os associados ABAV, assim como os diretores e conselheiros da Fecomércio-RJ, terão lugar garantido após a confirmação de presença em convite que será enviado em breve.

Além disso, o secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca anunciou que o primeiro dia do evento será marcado por uma grande atração: Show comemorativo com o cantor Diogo Nogueira, aberto a todos os credenciados da ABAV Expo, um oferecimento do destino co-anfitrião.


O fomento do Turismo segue como principal objetivo da ABAV Expo, que expande este ano o Programa Comprador Convidado (ABAV Buyers Club) com ação inédita, em parceria com a ALAGEV e com o Rio CVB, levando 50 compradores nacionais do mercado corporativo (MICE) para fazerem negócios e vivências no Rio de Janeiro. Entre as empresas participantes estão AstraZeneca, Enel, FTD, Porto Seguro, Positivo, Suzano, Biogen, DSM, Grupo Pão de Açúcar, Deloitte, Panco, Raízen, Mackenzie, entre outras.

O programa ainda engloba a vinda de 50 compradores internacionais de alto potencial de negócios para se relacionarem com empresários do Turismo nacional, em parceria com a SETUR RJ e a Embratur, pelo segundo ano consecutivo. Com o mote “O mundo todo do turismo se encontra lá”, a feira receberá compradores de diversos países: Estados Unidos, México, Argentina, Paraguai, Chile, Uruguai, Peru, Colômbia, Bolívia, Espanha, Itália, Alemanha, Reino Unido, Holanda e Portugal.


Neste ano a ABAV Expo traz um consistente programa de ESG no Turismo. Inspirada pela Agenda 2030, a ABAV Nacional, organizadora do evento, se comprometeu com o desenvolvimento sustentável em suas três dimensões - social, ambiental e econômica, intitulando-a Jornada ABAV ESG.

Entre as práticas já confirmadas há o estímulo ao uso da credencial digital recebida em e-mail com código QR para entrada no evento, lembrando que as inscrições são gratuitas. O visitante poderá, se preferir, imprimir sua credencial em casa e no evento receberá um porta credencial que deverá ser devolvido para descarte correto. Quem mesmo assim preferir a impressão na entrada, terá que desembolsar uma taxa e a impressão será apenas em papel semente, permitindo o plantio posterior de temperos.


“A ABAV Expo é o maior evento do mercado do Turismo brasileiro e um dos mais importantes do calendário latino-americano, realizado no Brasil - o maior mercado do Turismo da região. Estamos muito felizes em voltar ao Rio de Janeiro, que após mais de uma década, receberá os principais players do Turismo do Brasil e do mundo e será a grande vitrine e o ponto de encontro para o lançamento de novidades e apresentação de tendências para o mercado profissional do setor. Durante três dias, a 50ª edição será palco de um grande ambiente de negócios, relacionamento e capacitações, com novidades tecnológicas e ações de ESG” comemorou a presidente da ABAV Nacional, Magda Nassar.

É importante lembrar que a ABAV Nacional trará cerca de 1200 pessoas em suas próprias caravanas. E para melhorar a circulação geral na cidade, disponibilizará ônibus circulares de pontos nos aeroportos Santos Dumont e Riogaleão, em hotéis parceiros em Copacabana e na Barra. Será necessária a apresentação de credencial para entrada nos ônibus. A logística com horários e locais de saídas será confirmada em breve no site do evento.


Commenti


bottom of page