top of page

Já é carnaval na Barra da Tijuca

Banda Amigos da Barra lança, neste domingo (8), enredo em homenagem a Arlindo Cruz, com feijoada, samba e até acervo do artista

Já é carnaval na Barra da Tijuca.

Famosa por arrastar multidões

pela orla do bairro, a Banda Amigos Da Barra, apresenta no domingo, dia 8, no Padano Bar, o seu enredo para 2023, que homenageia o sambista Arlindo Cruz (morador antigo do bairro). O evento conta com shows ao vivo e uma super feijoada.


A apresentação do enredo “O Império Do Samba Coroa o Mestre Arlindo Cruz” contará com a presença da família Cruz, e parte do acervo do artista, que será exposto no local. A banda também homenageia a escola

de samba Império Serrano, que este ano apresenta o endereço "Lugares de Arlindo”.


As portas da casa estarão abertas às 13 horas. A feijoada será servida até às 17 horas, pelo valor de R$ 60, já com a entrada inclusa. Bebidas estão fora desse ingresso. Menores de 16 anos, só entram com o responsável.


Entre os shows, o comando será da Banda Escolha Nossa e convidados.


O samba desse anos da banda é de um MC.  Conhecido por suas rimas e composições com cunho de superação, MC estudante é uma novidade no bloco pré-carnavalesco, que tem a tutela do carnavalesco Cahê Rodrigues e do showman Milton Cunha.


A Banda Amigos Da Barra sai pela orla dois domingos antes da folia do Rei Momo. Nos dois últimos desfiles (2019 e 2020), o bloco foi eleito o melhor bloco da Zona Oeste, principalmente por sua segurança e organização. 


Criada em 2017, a BAB começou com um trio parado numa das mais concorridas ruas da Barra da Tijuca, Olegário Maciel, esquina com a Praia do Pepê.


Em seus desfiles, a Banda trabalha a inclusão social, o resgate da cidadania, além de fazer diversas campanhas de arrecadação, apoio a ONGs, que cuidam de pessoas, inclusive, crianças com lábio leporino.


A BAB também conta com uma ala da terceira idade, tendo como Musa Master, uma senhora com 84 anos. Além disso, tem uma ala formada só por cadeirantes, além do esquadrão da limpeza, que vai recolhendo e separando todo o lixo reciclável, deixado após a passagem do trio.


FEIJOADA DA BANDA AMIGOS DA BARRA - Apresentação Do Enredo: - O Império Do Samba Coroa o Mestre Arlindo Cruz


Atrações: - Grupo Escolha Nossa e Convidados

Dia: - 8 de dezembro – domingo

Local: - Padano Sertanejo Bar (Av. Érico Veríssimo, 821 – Barra Da Tijuca

Horário: - A partir das 13 horas / Até às 20hs - feijoada até as 17 hs apenas

Valor: - R$ 60,00 (Feijoada + Shows)

Vendas: - No local, ou pelo WhatsApp: (21) 96947-0018.

Idade: - Menores de 18 anos só com os responsáveis

Info: - (21) 96947-0018

bottom of page