top of page

Inclusão digital para todos

Curso desvenda as funções do celular, ensina a usar aplicativos, Instagram, Tik Tok, pagar contas e muito mais

Imagine ter que pedir ajuda para enviar um Pix ou chamar um Uber; não conseguir marcar uma consulta médica na clínica que só atende pelo WhatsApp; ou sentar num restaurante e ter dificuldade para pedir a comida porque o garçom informou que “o cardápio é pelo QR Code”. Essa é a realidade de muitas pessoas que têm dificuldades de entender a variedade de funções de um aparelho celular. Se o seu problema for esse, saiba que ele acabou.


A empresária Lenora Cavalieri e a professora Marta de Souza realizam diversos cursos – que acontecem no shopping Barra Prime – onde o aluno aprende uma variedade de funções do aparelho, que ajudam a gerenciar muitos aspectos da vida pessoal e profissional.


“Trabalho com pessoas de mais de 60, 70 anos e muitas vivem pedindo ajuda para filhos e netos, que não têm tempo ou não sabem ensinar. Até hoje não vi nenhum curso para esse público. Então, decidi criar um”, conta Lenora.


Médico aposentado de 78 anos, Valfredo Martins (foto abaixo) tem notado pessoas conhecidas suas pagando contas através do celular e não vê a hora de conseguir fazer o mesmo.


“Não tenho a menor ideia de como fazer isso. Minha mulher e eu ainda vamos ao banco e percebo que muitas pessoas não perdem mais tempo com esse tipo de serviço. Gostaria muito de aprender essas funções e fazer tudo pelo celular e esse curso poder ser uma ótima oportunidade”, comenta Valfredo.


“As aulas são práticas, mas também divertidas e dinâmicas. Além de aprender, os alunos se divertem.”, explica Lenora.


Com mais de 20 anos de experiência no ensino de idosos, a professora Marta (foto acima, no curso que acontece no Barra Prime), destaca outras vantagens do curso:


“Além de aprender a usar aplicativos como WhatsApp e Instagram, o aluno desenvolve o raciocínio, estimula a memória e aumenta a capacidade cognitiva. O curso é excelente para pessoas de mais idade. Elas se atualizam e treinam o cérebro ao mesmo tempo.”


Com anos de estrada ensinando pessoas de mais idade a usar computadores e celulares, a professora destaca ainda que a inclusão digital na terceira idade proporciona independência e autonomia.


“Ninguém deve esperar para aprender. As novidades aparecem cada vez mais rápido. Quanto mais você adia o aprendizado do que existe hoje, fica mais difícil aprender o que surge no mês seguinte. E surgem muitas coisas, aliás, já estão surgindo novidades enquanto as pessoas estão lendo isso.” resume.


Valfredo, que já foi aluno de Marta, elogia a metodologia da professora.


“Ela é excelente. Fiz aula de informática com ela e fiquei craque no computador Comecei a fazer receituários e diversos serviços. Só que eu não acompanhei a febre dos smartphones. Me limito a usar o WhatsApp o dia inteiro”, diz Valfredo.


Além das aulas, os alunos têm acesso a um conteúdo exclusivo com o resumo das aulas e conteúdos complementares, com vídeos que eles poderão assistir quantas vezes quiserem se esquecerem de algo que foi ensinado no curso. Tudo disponibilizado em um perfil de Instagram particular que eles, claro, vão aprender no curso como acessar e utilizar.


Informações e inscrições para o Curso

Telefone e WhatsApp: 99325-4687.

Cavalieri Produções/Lenora.





Commenti


bottom of page