Fui eleito síndico, e agora?

Evento mais consagrado do setor condominial do Rio de Janeiro, a Expo Síndicos 2021 acontece no dia 23 de junho, aqui na Barra. Profissionalização é um dos temas do evento

Anteriormente ocupada por algum morador com aptidões para intermedi- ação de pequenos conflitos, com noções de organização financeira e de serviços gerais, a função de síndico exige, atualmente, responsabilidades e habilidades específicas. A administração de grandes empreendimentos residenci- ais e comerciais precisa ser profissional. Essa questão – abordada no livro “Fui eleito síndico, e agora?” – é o tema de uma das palestras que serão ministradas na Expo Síndico 2021.


O evento – que reúne os principais fornecedores do setor condominial no Rio de Janeiro, para apresentar seus produtos e serviços para os síndicos – acontece na quarta- feira, 23 de junho, das 8h30 às 19h, no salão do Hotel Mercure, aqui na Barra da Tijuca.


“Atualmente, um condomínio não se traduz apenas a um aglomerado de moradias. Acompanhando essa tendência, o mercado vai exigir, cada vez mais, pessoas profissionalmente capacitadas e aptas a preencher essas lacunas”, comenta o autor do livro, advogado e admistrador especialista em

condomínios e direito imobiliário, Dr. Leandro Souza. “Não basta mais apenas boa vontade. É imperativo que o conhecimento se alie à habilidade”, completa ele, que fará a segunda palestra do evento.


“A profissionalização dos síndicos é o grande debate atualmente desse setor”, diz a organizadora da Expo Síndico, Dil Melo, que é jornalista e especialista em comunicação.


O juiz federal Rodolfo Hartmann faz a palestra de abertura com o tema “Condomínios e execução extrajudi- cial”. Outros tópicos como a redução de custos judiciais; a locação relâmpago; segurança; LGPD; entre outros, também serão abordados no evento.


Não faltarão novidades como a Gabriel® - maior rede de proteção a edifícios da cidade. A empresa conta com uma central de monitoramento 24h apoiada por inteligência artificial, detectando atividades suspeitas e atuando em investigações.


O evento segue todos os protocolos de segurança e será exclusivo para apenas 150 síndicos.


EXPO SÍNDICOS 2021

Algumas palestras confirmadas:

“Condomínios e Execução Judicial”

(Dr. Rodolfo Hartmann - Juiz federal).


“Fui eleito síndico, e agora? A regulamentação do síndico profissional.”

(Dr. Leandro Souza - Advogado e especialista em direito condominial).


“A redução de custos judiciais em condomínios, através da ação de produção antecipadas de provas”.

(Dr. Marcelo Camara - Advogado e diretor jurídico da ABAM).


“Locação relâmpago e os impactos nos condomínios”

(Dra. Rita Nascimento - Advogada e especialista em direito imobiliário).


“LGPD aplicada aos condomínios”.

(Dra. Wania Baeta - Advogada e especialista em gestão de conflitos).

O livro “Fui eleito síndico, e agora?” -

tema de uma das palestras da Expo Síndico 2021