Feira Vida Liberta aterrisa no Downtown com expositores incríveis

Esperado evento vegano acontece no shopping a céu aberto de 4 a 6 de abril

O organizador da feira, Gustavo Goldani, mostra o Kombucha com Caetano Herz, que fabrica o refrigerante do bem

Um cego que é craque na cozinha vegana, aula de ioga gratuita, um refrigerante que faz bem à saúde, além de uma feira de adoção de pets, palestras e shows ao ar livre. A Feira Vida Liberta, que acontece no Downtown nos dias 4, 5 e 6 de abril, é mais um evento desses de se tirar o chapéu. Com itens de baixo impacto ambiental produzidos por pequenos produtores, muita gastronomia inclusiva (com preços de no máximo R$ 25), sem glúten, sem lactose, vegana e sem sofrimento animal, a edição especial de Páscoa do evento acontece de 12h as 19h, com entrada franca.


Uma das atrações do evento, o jovem Tiago Freitas foi premiado recentemente como a melhor refeição vegana de outra feira que ele participa, a Veg Borá, na Zona Sul. Só tem um detalhe: Tiago é cego. Aos 13 anos, descobriu que tinha diabetes e, aos 26, perdeu a visão devido às sequelas da doença. Hoje, aos 32 anos, após cinco cirurgias, recuperou apenas 20% da visão periférica.


Tiago, entretanto, tem olho clínico para a gastronomia e é bom de marketing. A hastag #temcegonacozinha, criada por ele, atrai a cada dia um número maior de seguidores e pessoas interessadas em seu estande na feira, o Tempero do Thi.


“A dificuldade está em quem acredita que ela existe. Levo uma vida normal”, resume ele.

O jovem Tiago Freitas: 20% da visão periférica e prêmio de melhor refeição vegana

Outro destaque do evento, Gabriel Seibt, que fabrica pães de longa fermentação e sem açúcar, entrega a sua mercadoria de bicicleta pela Barra da Tijuca.


“Se a ideia é sustentabilidade, o negócio tem que estar alinhado com o produto. Quero montar uma frota de bicicletas”, planeja Gabriel, que vende no estande Abuelitas Padaria Artesanal um dos produtos mais procurados da Vida Liberta, o seu pão de alecrim, feito com azeite chileno premiado e trigo orgânico.


“É um pão fermentado de um dia para o outro e a farinha chega aqui à minha padaria, no máximo, com duas semanas de moagem. O resultado é um alimento com mais energia vital e que, mesmo leve, dá maior sensação de saciedade”, explica ele.


Outro campeão de vendas do evento é o kombucha, o refrigerante do bem. Caetano Herz, que pilota o estande Culturas Vivas, onde se encontra a bebida nutritiva e que estimula a energia vital, se apaixonou pelo refrigerante na Tailândia.


“Ele é consumido no Oriente como medicina popular há pelo menos dois milênios”, diz Caetano, que passou a fabricar a bebida energética, desintoxicante e de baixa caloria.

A Vida Liberta promove ainda campanha ambiental rejeitando o uso de plásticos por parte dos expositores, premiando três que agem de forma mais sustentável e reciclando todo o resíduo gerado pelo evento. A tarefa fica a cargo da empresa Simbiose EcoSoluções.


“Escolher produtos de baixo impacto ambiental é o melhor jeito de criar um futuro melhor. Paz é isso, ações conscientes do cotidiano que criam um ambiente de prosperidade e harmonia para todos”. define o criador e organizador da feira, Gustavo Goldani.


FEIRA VIDA LIBERTA Data: Quinta, sexta e sábado - dias 4, 5 e 6 de abril. Horário: de 12h às 19h. Local: Downtown - Avenida das Américas, 500. Entrada Franca!

Confira as fotos de mais alguns expositores

Os produtos terapêuticos e biodegradáveis da Aliv Aromaterapia

Cervas da cervejaria 4Estações

Terrários da Rô



© by A Folha do Bosque

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle