Experiências do GamePark são sucesso no segundo dia de Game XP

Visitantes aproveitaram o dia em atrações das áreas internas e externas. A cantora Iza foi a primeira atração do Palco Gênesis e sacudiu o público com seu som

O dia foi animado para quem aproveitou esta sexta-feira, no segundo dia da Game XP 2019. Os visitantes puderam conhecer as atividades do primeiro GamePark do mundo, que este ano traz uma área 60% maior e com ainda mais atrações nas áreas internas e externas.


Na Oi Game Arena, o clima era de concentração para acompanhar cada movimentação dos campeonatos de eSports. A abertura do espaço contou com um verdadeiro show de acrobatas em um número performático em cima do palco. A primeira disputa do dia foi a final do Troféu Universitário de CS, com PUC de Campinas Cardinals contra Anhembi eSports.


O jogo foi disputado e só terminou no terceiro mapa. A Anhembi obteve mais pontos e levou o título para casa, no placar apertado de 16x13. Depois foi o momento de o público assistir, na maior tela de games do mundo, o "Legends of League of Legends". Os Amigos do Kami jogaram contra os Amigos do Shevii2k, numa disputa entre streamers consagrados. A desejada espada da Game XP ficou com os atletas do time do Kami, que se deram melhor no jogo.


Todos permaneceram no espaço para a animada apresentação do grupo Scalene. O dia terminou com a semifinal do brasileirão de Rainbow Six entre as equipes Black Dragons e Ninjas in Pyjamas, que mantiveram a arena cheia de espectadores para acompanhar a partida.


O Inova Stage promoveu mais um dia repleto de palestras sobre temas que envolvem tecnologia e o universo dos games. Para falar sobre empreendedorismo, o convidado com muita propriedade e pouca idade (apenas 18 anos) foi Davi Peixoto Braga. Aos 13 anos, Davi percebeu a dificuldade da mãe para agilizar a compra do material escolar e enxergou aí uma oportunidade de negócio criando uma Startup que facilita todo o processo de compra deste tipo de produto. Hoje, 5 anos depois, o empreendedor entrou para lista da Forbes dos 30 jovens mais influentes do Brasil. Durante o bate papo, Davi deu dicas para empreender e ressaltou o desafio de conquistar credibilidade com menos de 18 anos.


Na Game Arena 2, Beatriz Lima, de 20 anos contou que a segunda vez na Game XP não perdeu o encanto. “Assim como no ano passado eu achei bem divertido. A experiência é muito boa, vale a pena vir, principalmente pelos games de realidade aumentada, que eu curto muito. Achei o espaço da Warner dedicado ao “Harry Potter Wizards United” bem divertido e interativo. Permite baixar o jogo, fazer simulações, tirar fotos e jogar com as pessoas que estão aqui. Valeu a pena a experiência!”, contou animada.


No palco Genesis, a apresentação da cantora Iza foi repleta de sucessos como “Dona de mim”, incluiu também uma homenagem à diva pop Lady Gaga, com o hit “Bad Romance”. A DJ Myste confirmou o sucesso da noite anterior e fez o público pular com as batidas de sua música eletrônica. O show do projeto Dubdogz, formado pelos gêmeos Marcos e Lucas Schmidt, mostrou uma setlist formada por músicas que mesclam sonoridades que vão do Deep House ao Nu Disco.


Neste sábado, o palco promete surpreender o público. Além das atrações já anunciadas – Projota, DJ Myste, Zeeba Feat. Rivkah e Sinfônica Game XP – o espaço terá uma novidade: a apresentação solo da DJ Rivkah, a partir das 15h30. Com apenas 11 anos de idade, a artista já conquistou o cenário da música eletrônica e o coração de diversas celebridades brasileiras com seu show repleto de atitude e música de qualidade.









#gamexp2019 #parqueolimpico

© by A Folha do Bosque

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle