Espaços de Coworking em shoppings atraem público jovem

Locais gratuitos oferecem wi-fi, tomadas e estações de trabalho. Muitas vezes funcionam também como um oásis no meio do shopping, proporcionando minutos de descanso longe do burburinho das lojas e restaurantes

De acordo com o Censo Coworking, o Rio de Janeiro é o segundo estado em número de escritórios compartilhados, ficando atrás somente de São Paulo. O estudo, realizado em 2018, revela que no último ano o número desses espaços cresceu 48% no Brasil, passando de 810 – em 2017 – para 1.194.


E existem opções para todos os perfis, idades e bolsos: para os estudantes, por exemplo, o coworking gratuito é a alternativa ideal para se reunir com grupos de leitura, finalizar as tarefas escolares e ter um espaço para se concentrar nos estudos.


Nesses locais, é possível utilizar pequenas estações de trabalho com tomadas para conectar laptops e recarregar os celulares, e até doar livros e levar outros para casa. Uma das principais vantagens é ser um ambiente silencioso, que estimula a criatividade e evita distrações como: televisão, conversas com familiares e, é claro, o cochilo após a aula. O Espaço ainda funciona como oportunidade para se fazer networking e conhecer novas pessoas.


A estudante Isis Nunes, de 23 anos, costuma frequentar o espaço compartilhado do Américas Shopping durante o período letivo e nas férias. “Eu tenho vindo bastante porque estou fazendo monografia e é um espaço ótimo para se concentrar, muito confortável, além do calor do verão, que faz a gente fugir para um ambiente climatizado”.


Já Monique Souza, de 34 anos, que trabalha em uma das lojas do empreendimento, revela que a cada tempinho livre que tem corre para o Coworking para relaxar. “É muito bacana um shopping ter um espaço como esse para oferecer aos clientes, até porque não são todos que tem.


O Coworking do Américas Shopping é o primeiro sustentável do Recreio dos Bandeirantes. Planejado em parceria com a Casa com Pallet, o projeto transformou aproximadamente uma tonelada de resíduos sólidos, entre pallets, tonéis, pneus e OSB em mobiliário e peças de decoração.


O projeto também inclui espaço para Troca Livros, onde caixotes, que são feitos artesanalmente com ripas dos pallets reaproveitados, recebem livros doados, além de um lounge para quem desejar ler. Para 2019, o espaço oferecerá para os frequentadores ainda mais novidades e inovações.


“Com esse espaço nossos clientes podem desfrutar de um ambiente com ainda mais conforto e funcionalidade, sempre ligado ao cuidado com a sustentabilidade e ao compartilhamento, conceito que já é uma realidade no mundo todo. A cada dia espaços como esse aparecem mais e reúnem grupos de pessoas por um interesse em comum”, conta Flávia Nolasco, Coordenadora de Marketing do empreendimento.


O Américas Shopping fica localizado na Av. das Américas, 15.500 - Recreio dos Bandeirantes

#americasshopping #barradatijuca #comportamento #recreiodosbandeirantes



© by A Folha do Bosque

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle