top of page

Em época de pandemia, sanitização é a solução contra o coronavírus

Tão essencial quanto água no deserto, serviço oferecido pela Astral Saúde Ambiental é uma parceria entre a editora A Folha do Bosque e a Cavalieri Produções

A pandemia de Covid-19 requer medidas de prevenção sérias e eficazes. Na luta contra o coronavírus, uma das soluções que visa minimizar as possibilidades de contaminação é a chamada sanitização ou desinfecção. A Editora A Folha do Bosque mergulhou de cabeça no combate ao vírus que assombra o mundo. Junto com a Cavalieri Produções, a editora acaba de firmar uma parceria com a Astral Saúde Ambiental - empresa que está no mercado há mais de 30 anos realizando esse serviço.

Em tempos de pandemia, esse serviço torna-se indispensável em todos os ambientes. Desde condomínios e residências em geral até mercados, drogarias, clínicas, consultórios médicos, hospitais, escolas, padarias, restaurantes, academias etc.


Segura, legal e eficaz, a sanitização é um trabalho de combate a vírus, fungos, bactérias e ácaros. Os objetos comuns de limpeza como vassoura, pano, detergentes e produtos como água sanitária não são totalmente eficazes na eliminação dessas ameaças. Quando é feita a sanitização, tudo é desinfetado: pisos de todos os tipos, carpetes, tapetes, paredes simples ou com texturização, tetos, portas, janelas, móveis, cortinas, vidros, corrimão, elevadores, aço, alumínio, mesas e cadeiras de piscinas, brinquedos e até a areia de parquinhos infantis!

Para pessoas alérgicas, esse serviço é essencial pois ajuda a baixar o número de crises constantes, como também a diminuir a disseminação de resfriados e rinites.


A Astral forma o maior grupo da América Latina no controle de pragas urbanas. A empresa possui todas as licenças ambientais obrigatórias em todo território Nacional (IBAMA, IMETRO, INEA,Vigilância Sanitária e Ministério da Saúde) e uma equipe especializada composta de técnicos e biólogos responsáveis por todas as ações estratégicas e de logística de desinfecção/sanitização.


A sanitização já é obrigatória em certos lugares. O Governador do Rio de Janeiro assinou uma Lei que dispõe da política estadual de sanitização de ambientes para evitar a transmissão de doenças infectocontagiosas como a Covid-19, tornando a sanitização um processo obrigatório em ambientes fechados de acesso coletivo públicos ou privados, possuindo sistema de climatização ou não.


Como é feito o serviço?

A aplicação é feita través de uma névoa aplicada nas superfícies por técnicos especializados e uniformizados com EPIs (Equipamento de Proteção Individual, como máscaras, luvas e roupas especiais).

A sanitização produz uma película protetora que protege o ambiente da proliferação de microrganismos. O produto utilizado não é inflamável e não é corrosivo, sendo assim não causa perigos ao local da aplicação.


Antes de iniciar o serviço, é feita uma vistoria do técnico para avaliação preliminar do ambiente a ser desinfetado. Após essa avaliação é enviado um orçamento preciso. A Astral garante o serviço de qualidade com a certeza de que quanto mais residências e comércios dizerem a sanitização, mais cedo todos sairemos do isolamento.


Ficou interessado?

Mande uma mensagem para o WhatsApp: 99274-3202 ou para o e-mail: marketing@afolhadobosque.com.br


bottom of page