top of page

Dança nas alturas

Até a arte de dançar nas paredes e fachadas de prédios faz parte da ampla grade de cursos do novo espaço cultural da Barra

Alguém acredita que na Barra da Tijuca exista um lugar perfeito que trabalhe com a dança contemporânea e todas as suas vertentes? Quem já visitou o Espaço Tápias não só acredita como tem a certeza de que esse lugar é real.


Localizado do Jardim Oceânico, o novo centro cultural oferece mais de 15 modalidades de cursos que vão desde o ballet clássico ao hip hop, passando por aulas de circo, teatro, boxe, jiu-jítsu e até pela moderna dança vertical (a arte de dançar nas paredes e fachadas de prédios, que ganhou projeção com a novela Cara e Coragem).


O epicentro dos encontros de dança acontece na sala Maria Thereza Tápias. Um espaço amplo e diferenciado que conta ainda com uma programação artística com diversos espetáculos teatrais.


“A sala também é palco de residências, intercâmbios nacionais e internacionais, além de projetos gratuitos como oficinas, ações de pesquisa, acolhimento de artistas e de companhias”, explica a coreógrafa e professora de dança contemporânea, Flávia Tápias, que pilota o espaço com a mãe, Giselle Tápias, coreógrafa de renome nacional e internacional.


Responsáveis pela coreografia do palco New Dance Order, do Rock in Rio, pela segunda edição consecutiva, a dupla realiza agora os ensaios para o festival no novo espaço, que, além da sala de espetáculos, conta com duas salas anexas (a Rosa e a Laranja), voltadas para o ensaio de dança e suas diversas expressões.


Composto por professores respeitados no mercado, o espaço plural marcou época na Zona Sul nos anos 2000. De lá, Flávia e Giselle rodaram pela Europa atendendo a convites de festivais, artistas e mostras de dança e colaborando com os espetáculos do Grupo Tápias, na Itália e na França.


Leitor da Folha do Bosque está isento de matrícula em qualquer modalidade do Espaço Tápias durante os meses de julho e agosto.


O Espaço Tápias fica na Avenida Armando Lombardi 175, segundo andar.

WhatsApp: 97279-9684.



bottom of page