top of page

Primeiro curso de inclusão digital da Barra vira febre

Updated: Apr 27, 2023

Aulas dinâmicas e divertidas ensinam a usar o Instagram, a pagar as contas, a não cair em golpes e muito mais

“Hoje eu alcancei a minha primeira vitória: criei um story no Instagram”. Essas foram as palavras iniciais da professora aposentada Armanda de Fátima (na foto abaixo, com

a professora do curso, Marta de Souza), ao ser perguntada, na segunda aula do curso Conexão Máxima, o que estava achando das aulas do primeiro curso de inclusão digital da Barra.


Armanda, que também trabalhou a vida inteira na IBM como analista financeira, usava computadores a todo instante e mesmo assim tem dificuldades com a evolução da internet.


“Eu estou amando o curso porque eu tenho bloqueio com a internet. As aulas estão me ajudando muito a não ter medo de mexer nas coisas, de clicar nos ícones etc”, afirma Armanda, moradora do Costabella.


A cineasta Diva Machado também é outra aluna encantada com o curso. Aos 80 anos, ela pega o uber todas as segundas na Abelardo Bueno em direção ao Barra Prime, aqui no Bosque Marapendi, onde acontecem as aulas do Conexão Máxima.


Diva cria esculturas de santos e pretende vender seus produtos na internet.


“Pra mim está sendo muito útil. Preciso postar o meu trabalho na rede e aprender a vender também”, diz ela.

O curso ensina a dominar aplicativos como o Instagram e Tik Tok. Os alunos também são orientados sobre como fazer compras online, pagar contas e a não cair nos golpes que tomaram conta da rede.


“As aulas desenvolvem o raciocínio, estimulam a memória e aumentam a capacidade cognitiva. Pessoas de mais idade se atualizam e treinam o cérebro ao mesmo tempo.”, explica a professora Marta de Souza, que dispõe ainda, para os alunos, vídeo-aulas de reforço no instagram do curso.


Com a corrdenação da produtora de eventos Lenora Cavalieri, o curso oferece turmas em diversos horários e as aulas acontecem no subsolo do condomínio Barra Prime Offices.


Endereço: Afonso Arinos de Melo Franco, 222.

Informações: 99914-4222 / 99325-4687.


Kommentare


bottom of page