Cosméticos naturais bombam na Feira Seleta

Produtos cuidam da pele e do corpo com substâncias livres de produtos sintéticos, derivados de petróleo e conservantes

Monica Xavier mostra um produto em seu estande na Feira Seleta: substâncias puras

O charmoso laboratório na casa do respeitado farmacêutico Antonio Ferro mexia com a curiosidade da menina Monica Xavier, sua bisneta. Ainda muito jovem, ela começou a preparar receitas cosméticas caseiras, sempre usando matérias-primas encontradas no pomar da casa de Antonio, como abacateiros, pitangueiras, bananeiras e babosas.


Com o passar dos anos, e percebendo a falta de eficácia dos cosméticos que utilizava após uma viagem à Amazônia, Monica descobriu que manteigas vegetais e óleos vegetais, em conjunto com os óleos essenciais (puros, extraídos das flores), formavam uma base de nutrientes altamente benéficos para a pele.


Assim nasceu a Aliv, marca que carrega a proposta de tratar a pele e o corpo com substâncias puras, livres de produtos sintéticos, derivados de petróleo e conservantes.


Presença constante na Feira Seleta, a Aliv oferece, entre outros produtos, desodorantes sem álcool e alumínio; creme dental com extratos vegetais; protetor solar e hidratante à base de óleo de abacate e Aloe vera; óleos massageadores e repelentes naturais – que podem ser usados até em seu pet, prevenindo pulgas e carrapatos.


A Seleta é repleta de alimentos orgânicos e veganos, itens artesanais, joias, sucos detox, doces sem açúcar, cosméticos veganos, temperos etc.


O evento acontece todas as quintas, das 9h às 18h, no Città Office Mall. Nas quartas a Seleta rola no Shopping da Gávea. E a partir de agora o evento acontece também no Fashion Mall e no shopping Bossa Nova Mall (confira agenda abaixo).


Em parceria com o Instituto Libertas, a feira realiza coleta de resíduos de óleo vegetal.


Informações: 97064-2858.


© by A Folha do Bosque

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle