top of page

Barra ganha Colônia de Férias Literárias gratuita para crianças

Atividades acontecem de 16 a 19 de janeiro e incluem contação de histórias e oficinas literárias e de desenho

Com contação de histórias e mediação de oficinas de leitura dos autores Júlio Emílio Braz e Silvia Castro, a Cidade das Artes Bibi Ferreira promove o e evento Colônia de Férias Literárias. Os encontros são gratuitos, de 16 a 19 de janeiro, das 15h às 17h.


As atividades acontecem na Sala de Leitura deste espaço cultural, vinculado à Secretaria Municipal de Cultura, para crianças de 4 a 12 anos, que devem estar acompanhadas dos responsáveis. Serão oferecidas oficinas de escrita, ilustração, desenho e origami, além de entrevistas com os autores sobre as obras e bate-papo sobre os temas centrais como meio ambiente, afeto e alimentação.

 

Programação:


Dia 16/01 – Estrelas

Autor: Júlio Emílio Braz / Ilustrações: Clara Zuniga / Editora: Oficina RachelMedo? Medo de quê? Depois das histórias, hora de outros momentos.

Oficina da palavra: Um medo e seu segredo.Oficina de ilustração: Criação do Monstro que espanta o medo.Ao final: entrevistinha - bate-papo com o autor do livro do dia, Júlio Emilio Braz.


Dia 17/01 – A Sereia de Copacabana

Autora: Silvia Castro / Ilustrações: Rogério Soud / Editora: OgroDepois da mediação de leitura e da contação de outras histórias de mar é hora de refletir sobre a necessidade de cuidarmos de nosso lixo! Lugar de lixo é no lixo!Oficina de produção Textual: criação de histórias a partir de imagens de objetos encontrados nas praias.Oficina de desenho:  ilustrando frases célebre em favor do meio ambiente: vamos mudar essa história.Ao final: entrevistinha – bate-papo com o autor do livro do dia.


Dia 18/01 – O Dinossauro dentuço que comia cenouras

Autor: Júlio Emílio Braz / Ilustrações: Jean Claud R. Alpendre / Editora: DeLeitura

Depois da mediação de leitura e da contação de outras histórias é hora de refletir sobre alimentação saudável!Oficina de Produção Textual: a partir das palavras do texto.Oficina: conversando sobre a alimentação com o jogo da memória das frutas e legumes.Ao final: entrevistinha - bate-papo com o autor do livro do dia Júlio Emílio Braz.


Dia 19/01 - PerdidinhoAutor: Silvia Castro e Júlio Emilio BrazDepois da mediação de leitura e da contação de histórias vamos refletir sobre afeto e diálogo familiar.Oficina de Produção Textual: criando novo texto e ilustrando.Oficina: Origami do peixinho.Ao final: entrevistinha - bate-papo com os autores do livro do dia Júlio Emílio Braz e Silvia Castro.


コメント


bottom of page