top of page

Cidade das Artes promove campanha de doação de sangue, na segunda (27)

Os 100 primeiros doadores receberão dois ingressos para um dos espetáculos em cartaz

Em parceria com o GSH Banco de Sangue Serum, a Cidade das Artes, promove uma campanha de doação de sangue, nesta segunda (27). A ação ocorrerá durante o Rio WebFest 2023, o principal festival de webséries do mundo, que será realizado nesse espaço cultural, de 25 a 28 de novembro, com o público estimado de 500 pessoas por dia.


Os 100 primeiros doadores receberão dois ingressos para um dos espetáculos apresentados pela Cidade das Artes, até 22 de dezembro de 2023 (sujeito a limite por espetáculo). Na ocasião, a Sala de Ensaio 1 receberá a estrutura do banco de sangue para triagem dos doadores e coleta, em um ambiente apropriado e com capacidade para receber cerca de 150 bolsas ao longo do dia.


Nomeada de "Cultura é Vida", a campanha tem o objetivo de sensibilizar a população sobre a importância da doação de sangue e será realizada na semana do dia 25 de novembro, quando comemora-se o Dia Nacional do Doador de Sangue. A Cidade das Artes, vinculada à Secretaria Municipal de Cultura, considera a arte um importante instrumento de inclusão social e por isso firma parcerias com instituições que contribuem para o bem da sociedade carioca.


"Mais uma vez a Cidade das Artes é sede de uma campanha que salva vidas. Fomos base para a vacinação contra a covid-19 e, agora queremos ajudar quem precisa de sangue para viver. Venham doar. Essa é uma ótima oportunidade para entender o valor do gesto solidário", disse a presidente da Cidade das Artes, Daniela Santa Cruz.


Entre os pré-requisitos para realizar a doação de sangue, o voluntário precisa apresentar documento oficial de identidade com foto, ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos devem ter autorização dos responsáveis), pesar mais de 50 quilos, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, não precisa estar de jejum e não ter feito tatuagem e piercing nos últimos 12 meses.


"Esta parceria com a Cidade das Artes, para estarmos presentes com um posto de coleta de sangue em um evento de grande repercussão, certamente contribuirá para o equilíbrio dos nossos estoques sanguíneos que enfrentam longos períodos de queda. Esperamos que a população compareça e faça sua doação de sangue" concluiu o profissional do setor de captação do GSH Banco de Sangue Serum, Mário Sampaio.


Campanha de Doação de Sangue – Cultura é Vida

Dia: 27 de novembro

Horário: 10h às 18h

Local: Sala de Ensaio 1 da Cidade das Artes (Avenida das Américas, 5.300 – Barra da Tijuca)


コメント


bottom of page