top of page

Carnaval no Downtown começa neste sábado, dia 11, com Gigantes da Lira

Bloco faz baile infantil em dose dupla no centro empresarial

O bloco Gigantes da Lira volta ao palco do Downtown nas tardes dos sábados, dias 11 e 18 de fevereiro, sempre a partir das 17h, retomando uma tradição de 13 anos, com entrada gratuita.


Dessa vez, a trupe apresenta dois enredos diferentes, uma para cada baile. No dia 11, pré-Carnaval, o bloco retoma o enredo “2020 – Ziriguidum Sideral na Lira dos Gigantes”, com temáticas da Via Láctea, suas estrelas, planetas, astronautas, extraterrestres e todo o encantamento do espaço sideral.


Já no dia 18, sábado de Carnaval, é a vez do enredo “Florestar”, escolhido como tema de 2023, com direito a árvores andantes, girassóis gigantes, pássaros, macacos, jacarés e todo o espírito bucólico das matas tropicais.


Pioneiro bloco mirim, fundado em 1999, em Laranjeiras, o Gigantes da Lira comanda a folia ao som da Banda Gigante de batuques e metais, comandada pelo Maestro Edimar Lima, combinando sambas clássicos e cantigas de rodas. No palco da Praça Central do Downtown, a banda combina sua música com brincadeiras diversas.


A trupe de palhaços brinca com a garotada foliã, lado a lado a performances circenses de saltadores e malabaristas, bailarinas e seus bambolês de luzes psicodélicas de led.


No intervalo da banda, o show acrobático “Aqualoucos Gigantes” encanta o público com saltos, piruetas, pirâmides, torres, aviões e equilíbrio nas alturas.


Também se apresentam os tradicionais casais de mestre-sala e porta-bandeira sobre pernas de pau e o Bobo da Corte Gigante símbolo do bloco, com 3 metros de altura.


Tradição na cidade

Movimento artístico-cultural lírico e circense criado em 1999, no bairro das Laranjeiras, na forma do pioneiro bloco do folião mirim, o Gigantes da Lira é hoje uma tradição na cidade do Rio de Janeiro.


Ao longo de 25 anos de trabalho contínuo, o bloco estabeleceu-se como um polo aglutinador de ideias e manifestações artísticas, afirmando, através do seu calendário cultural e festivo, datas como Carnaval, Aleluia, Festas Juninas, Cosme e Damião, Semana da Criança e Natal.


Baile do Gigantes da Lira

Downtown: Avenida das Américas, 500, Barra da Tijuca

Sábados, 11 e 18 de fevereiro,

a partir das 17h

Entrada franca

Pet friendly

Estacionamento com mais de 3 mil vagas

Pontos de táxi, Uber e ônibus na entrada

Metrô: Jardim Oceânico

BRT: Bosque Marapendi



Comentarios


bottom of page