top of page

Café, cultura e Copa

Updated: Nov 4, 2022

Após três semanas de Oktoberfest, Downtown prepara festival de café, feira cultural e monta botequim com telão para a Copa do Mundo

Após o sucesso do primeiro Festival do Café realizado no Downtown, o centro empresarial promove em novembro mais uma edição da maior feira sobre cafés especiais do Rio de Janeiro. O evento – que ocorre no sábado e no domingo, dias 26 e 27 – acontece dessa vez na Praça do Chafariz. No mesmo final de semana, de 24 a 27 de novembro, na praça central do Downtown, a primeira edição da feira cultural NaCumbuca toma conta do lugar.


“Teremos um total de 96 expositores, sendo 70 no Festival do Café”, explica uma das criadoras de ambos os eventos, a empresária Carla Borges, que se surpreendeu com o sucesso da primeira edição do Festival do Café realizada no centro empresarial a céu aberto. “Teve expositor que no primerio dia do evento já tinha alcançado o objetivo de vendas de todo o festival”, revela ela.


Sobre o NaCumbuca, Carla explica que o evento oferece alimentação, produtos, música e oficina para adultos e crianças.


“Vamos fazer um passeio pelos quatro cantos do país. O propósito é valorizar a cultura brasileira, queremos despertar os Brasis adormecidos dentro de cada um”, diz a empresária.


Falando em despertar o Brasil, só falta o hexa vir! E se depender do Downtown, torcida não vai faltar. A parir do dia 8 de dezembro até o dia 11, e do dia 15 ao dia 18, o centro empresarial realiza a Copa dos Botequins.


Com uma barraca representando cada país, muito samba e jogos no telão gigante que fica no palco da praça central.


Na decisão da Copa Libertadores, ocorrida recentemente no local, durante o Oktoberfest Downtown, outro megaevento realizado no condomínio, deu para ter uma prévia da emoção que tomará conta do lugar durante a Copa, a partir do dia 8.


O lugar, que ficou parecendo o Maracanã, ganhou mais emoção ainda com o apito final do juiz, quando uma multidão de flamenguistas comemorou o título em frente ao palco do centro empresarial.


No quesito gastronomia e cerveja o, digamos, esquenta de luxo para os próximos eventos, também aconteceu durante o Oktoberfest. Foram três finais de semana com muita cerveja, rock e diversão para o público que curtiu uma festa memorável.


O roteiro dos eventos no Downtown...


  • FESTIVAL DO CAFÉ

Dias 26 e 27 de novembro, na Praça do Chafariz. Das 10h às 18h.


  • NA CUMBUCA

Dias 24, 25, 26 e 27 de novembro, na Praça Central, em frente ao palco. Quinta e sexta, das 17h às 22h. Sábado e domingo, de 11h às 22h


  • COPA DOS BOTEQUINS

De 8 a 11 de dezembro, e de 15 a 18 de dezembro, na Praça Central, em frente ao palco. Todos os dias, de 12h às 23h.


Commentaires


bottom of page