top of page

Bonita sim, mas com saúde

Pele bonita é pele saúdavel. Procedimentos não invasivos que conferem resultados comprovados, e que não trazem riscos à saúde, se tornam os queridinhos do mercado de estética.


No afã por combater os sinais do tempo e manter uma aparência jovem, as pessoas às vezes se submetem a procedimentos estéticos que, embora prometam ótimos resultados, trazem riscos à saúde. Com o objetivo de reduzir esses riscos, muitos profissionais da área da estética estão seguindo a atual tendência da indicação de procedimentos menos invasivos e mais seguros.


É o caso da profissional Kátia Ribeiro. Formada em Letras, mas apaixonada pela área da beleza, ela decidiu dar uma guinada na carreira investindo em cursos e até na formação superior em estética e cosmetologia.


Ela aposta em técnicas como o microagulhamento, por exemplo, para obter bons resultados estéticos sem prejudicar a saúde. “Essa técnica já é antiga, mas as pessoas estão procurando procedimentos que agridam menos a pele. Então ela retornou e está em voga agora”, declara.


O microagulhamento, também conhecido como indução percutânea de colágeno por agulhas (IPCA), é uma técnica onde se usa micro agulhas para estimular a produção dessa substância sem provocar danos na pele. “Além disso, o microagulhamento é indicado também para a aplicação de fármacos. Ele permite colocar, de forma mais eficaz, ativos na pele para promover rejuvenescimento, tratar cicatrizes, estrias, manchas, flacidez, amenizar rugas e linhas de expressão, entre outras coisas.” completa.


Tudo isso com segurança e sem riscos, certo? Nem sempre, como explica Kátia: “Existem mais de 300 artigos científicos comprovando a eficácia do microagulhamento e é uma técnica segura para todos os tipos de pele. No entanto, ela depende da habilidade de quem a executa, porque se for aplicada de forma errada, além de não trazer nenhum benefício, pode causar problemas na pele como machas e feridas. E a pele é um órgão importante, é uma barreira de proteção contra a desidratação, a penetração de germes e alérgenos. Mas para que seja funcional, precisa estar saudável”.


Ou seja, procedimentos que apresentam menos riscos entregam bons resultados, desde que sejam realizados por profissionais qualificados. Dá pra ficar mais bonita, sim, e até rejuvenescera aparência, mas a boa saúde é sempre a prioridade.


Kátia Ribeiro atende na Barra da Tijuca e pode ser contactada no número: (21) 99584-5136

E no instagram: @katiaribeiro.studio

Commentaires


bottom of page