top of page

Praia da Barra ganha o primeiro quiosque do Brasil com estrutura para pets

Novo point dos bichanos fica próximo ao posto 2

Criado para receber famílias e seus pets, o quiosque da Célia é o primeiro no Brasil que conta com uma estrutura de pet park. A novidade fica localizada próximo ao posto 2, na Praia da Barra.


O projeto é uma iniciativa da Orla Rio junto com a Coveli, marca fabricante brasileira de produtos pet, e a American Pet.


O local tem 50m² de espaço aberto cercado com interação e brincadeira. O uso é gratuito e funciona das 8h às 14h e das 16h as 22h.


Também existem regras de convivência como: manter o portão sempre fechado, para melhor segurança; permitido apenas animais acompanhados de seu tutor no espaço; todos os cães devem estar acompanhados por um maior de idade no local; proibido alimentação dentro do espaço; cães bravos não serão permitidos de acordo com a lei n° 4.597-RJ;


“Estamos no mercado pet há 52 anos e nascemos no Rio de Janeiro. Temos em nosso DNA inovar trazendo novos produtos, iniciativas e ao recebermos essa proposta da Orla Rio, topamos na hora por casar perfeitamente nos nossos ideais” explica o CEO da Coveli, Sérgio Dias.

Outra parceira que também contribuiu com o projeto e inauguração do espaço é a American Pet, rede de pet shop do Rio de Janeiro que conta com mais de 40 lojas espalhadas pelo estado.


“O que nos trouxe até aqui e nos levará mais longe é o carinho e o amor aos pets, detalhe que só um apaixonado por pet pode oferecer.” conta o diretor comercial da American Pet, Bruno França.


O Quiosque da Célia ainda conta com o selo pet friendly, concedido pela Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do Estado do Rio de Janeiro, no qual sinaliza os locais adequados para o recebimento dos pets. Ao todo já são mais de mil estabelecimentos credenciados em todo estado. Além do selo, o projeto ainda conta com apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Subprefeitura da Barra da Tijuca.

“Buscamos sempre trazer iniciativas inéditas para os cariocas. O La Carioca, no Leblon, acabou de receber o certificado Lixo Zero, estamos inaugurando o Quiosque da Célia com pet park com selo petfriendly através de parcerias inéditas. Nossa paixão é trazer novas propostas e novidades para cariocas e turistas. Afinal o Rio é vanguarda em praia no mundo.” ressalta o presidente da Orla Rio, João Marcelo Barreto.


Além do Quiosque da Célia, com iniciativa pioneira, outros dez quiosques da Orla Rio ainda devem receber o selo petfriendly, e também instalar dez bebedouros especiais para pets, no dia 19.

bottom of page