Barra da Tijuca sediará evento de efeitos visuais e arte digital

Encontro, que acontece no campus da Estácio Tom Jobim, é gratuito e aberto ao público

No 23 de setembro, a partir das 10h, os amantes do cinema, da TV e de todo mercado do audiovisual poderão participar do evento “Efeitos Visuais & Arte Digital – A Criação Audiovisual no Futuro”, que acontecerá presencialmente no auditório do campus da Estácio Tom Jobim, na Barra.


Ex-Head de Efeitos Visuais na Rede Globo e Creative Director da Light Farm Studios, Uno de Oliveira (foto) falará com estudantes, profissionais do setor e público externo em geral sobre a área de audiovisual e suas inovações.

A iniciativa é produzida pelos alunos dos cursos de Cinema e de Produção Audiovisual da instituição de ensino superior - sob a supervisão da coordenadora acadêmica Gisele Barreto, do coordenador artístico Flávio Di Cola e do de produção Paulo Ribeiro.

Para fazer sua inscrição, o público externo deverá chegar ao local com meia hora de antecedência, pois as vagas serão limitadas.

“O bate-papo tem como objetivo trazer para academia assuntos relevantes desta área completamente promissora em nosso país e tem como público-alvo jovens estudantes que estão interessados em ingressar no mercado cinematográfico e da arte digital. A nossa expectativa é que os futuros profissionais tenham a oportunidade de se aprofundar e debater sobre os mais diversos temas”, comenta Flávio Di Cola, docente e coordenador artístico.

“Efeitos Visuais & Arte Digital - A Criação Audiovisual no Futuro”

ABERTO AO PÚBLICO

Local – Estácio Tom Jobim - Avenida das Américas, 4.200 – no auditório

Capacidade limitada a 70 pessoas com uso de máscaras em conformidade com os protocolos de segurança e distanciamento social.

Data – 23 de setembro

Horário – a partir das 10h

Informações e transmissão direta a partir das 10h: Instagram @nucinetomjobim