top of page

Com trio elétrico de 36 metros, Banda Amigos da Barra desfila pela orla, neste domingo (5)

Bateria do Império Serrano acompanha o bloco, que abre o carnaval na Barra da Tijuca homenageando Arlindo Cruz

 

Já é carnaval na Barra da Tijuca e neste domingo (5) tem o desfile do bloco, Banda Amigos Da Barra. Famosa por arrastar multidões pela orla da Zona Oeste carioca, sempre 15 dias antes do carnaval, a banda conta com a presença de diversos artistas, que estarão reunidos, a partir de meio-dia, no Posto 5, em frente do pub Black Jack.

A banda homenageia o sambista Arlindo Cruz e a escola de samba de Madureira, Império Serrano, que, em 2023, apresenta o enredo: "Lugares de Arlindo”.


Conhecido por suas rimas de alegria e superação, MC Estudante assina letra do samba. Entre as atrações, alguns segmentos da agremiação Verde e Branca, de Madureira, a família Cruz, além de vários convidados que irão se apresentar num mega trio de 36 metros. O Império Serrano também marca presença com a sua bateria e passistas, mostrando o que vai apresentar na avenida, no seu desfile oficial

 

Finalista da última edição do The Voice Brasil, Mila Santana cantará muito samba em homenagem a Arlindo Cruz. Com 30 anos de história, Os Morenos também marcam presença e lembram canções como "Marrom Bombom”, “Mina de Fé”, “Tô Dentro Tô Fora”, e “Tá Afim de Sambar”.


Amigos do Arlindo Cruz, Aluísio Machado, um dos compositores do enredo “Os Lugares de Arlindo”, o sambista Jorginho China e seu Clube do Banjo, entre outros, também se apresentarão com o bloco..

 

A BAB (Banda Amigos da Barra), tem uma equipe conhecida como o carnavalesco Cahê Rodrigues, responsável, pelos desenhos da Banda, além do showman Milton Cunha, primeiro e eterno muso, e apresentador dos eventos.


O bloco sai pela orla, desde 2017, 2 domingos antes da folia do Rei Momo. Nos dois últimos desfiles (2019 e 2020), foi eleito, o melhor bloco da zona oeste, principalmente por sua segurança e organização.


A BAB começou com um trio parado, na Olegário Maciel, esquina com a Praia do Pepê. Nicole Balls foi a primeira rainha da banda. Entres as atrações, a Bateria da Beija Flor. No ano seguinte, passou para a Avenida Lúcio Costa, do posto 03, até a Praça do Ó, com um trio comandado por vários artistas, além da funkeira Lexa e da Bateria Da Unidos de Bangu. Em 2019, a Banda homenageou as mulheres, representadas pela primeira mulher a entrar na avenida, à frente de uma bateria, Adele Fátima. Em 2020, homenageou um dos artistas mais emblemáticos do cenário musical, além do teatro, cinema e televisão, Serjão Loroza. No comando de Loroza, vários outros artistas, o trio arrastou uma grande multidão, sem nenhuma manifestação de briga. A Escola de Samba Unidos da Barra fez sua estreia, neste dia. Mais de 400 mil pessoas seguiram o trio, famílias, adolescentes, jovens, idosos e até funcionários da Comlurb/RJ. Em seus desfiles, a Banda trabalha a inclusão social, o resgate da cidadania, além de diversas campanhas de arrecadação, apoio a ONGs e crianças com lábio leporino. Criou a ala da terceira idade, tendo entre as musas, Madeilene Carvalho (82 anos), ala formada só por cadeirantes e Esquadrão da Limpeza, que vai recolhendo e separando todo o lixo reciclável, deixado após a passagem do trio.


A administração do bloco não se responsabiliza por objetos particulares dos foliões. Menores de idade só devem ir acompanhados pelos responsáveis. Um Estande de informações estará montado no posto 03 para informações. A direção orienta aos pais que identifiquem seus filhos ou menores acompanhados com pulseiras, ou outro tipo de identificação. Informações, pelos números: (21) 99461-8905.

 

Para a Banda Amigos Da Barra, a folia só vale se for com alegria. Um verdadeiro festival de energias que se encontram para juntos propagarem a felicidade, que pode ser alcançada, muito além da de um bloco, indo a locais onde muitas pessoas precisam de nossa ajuda, da nossa solidariedade. Um verdadeiro encontro de amigos, e, de quem quiser chegar. Encontro com o carnaval, com a alegria, com mais um, lugar do Arlindo Cruz, mestre, poeta, um dos maiores artistas do nosso país. Esse é o nosso carnaval e você está convidado!



Banda "Amigos da Barra"

Trio elétrico com 36 metros.

Enredo: - Arlindo Cruz, e seu Império Serrano

Atrações: - Império Serrano - Fabinho Carioca - Mila Santana - Os Morenos - Jorginho China - Aluísio Machado - Família Cruz - Convidados

Dia: - 5 de fevereiro – domingo

Local: - Av. Lúcio Costa 3.800 (em frente ao Blacjk Jack) até a Praça Do Ó

Horários: - Concentração: 12:30hs / - Saída Do Trio: 15hs / - Encerramento: 19hs

Informações:      - 21 96919-0000 -  Instagram: https://www.instagram.com/bandaamigosdabarraoficial/

 

Comentarios


bottom of page