top of page

Antiguidade é posto

Updated: Nov 21, 2020

Mercado de raridades resgata as feiras de rua no CasaShopping

Alexandre Lucas, Jamshid Naderi e Raquel Mettre: Mercado de Raridades

Você pode encontrar desde um conjunto de centro de mesa, de cristal, que pertenceu a Família Real, estimado em R$ 25 mil, passando por um tapete Isfahan de 120 anos, até um simples chaveiro da Copa de 90, de R$ 20, ou as mini cokes e ioiôs, que foram febre na década de 80. Bem-vindos ao Mercado de Raridades, que desde o dia 17 de outubro, passa acontecer todos os sábados, de 13h às 19h, no CasaShopping.


“O frequentador também pode levar relíquias de família para vender para os expositores ou restaurar”, avisa o organizador da feira, Alexandre Lucas.


Entre os expositores, destaque para o iraniano Jamshid Naderi – um dos maiores especialistas em tapetes persas no Brasil. Jimmy, como é conhecido, faz ainda lapidação de cristais, banho de ouro e prata, entre outros serviços.


A antiquária Raquel Mettre, conhecedora da história de cada uma das mais de mil peças de seu acervo, com joias, muranos e brinquedos, também é um dos destaques do evento.


“Temos uma expositora com mais de 92. A ideia é resgatar o charme das feiras de rua. Só que com toda infraestrutura, conforto, área de lazer e ótimos restaurantes”, comenta Lucas, que conta com o apoio incondicional do gerente de marketing do CasaShopping, Eduardo Machado, um apaixonado pelo tema e colecionador de obras de arte.


A entrada no túnel do tempo é gratuita e a feira acontece no espaço Onda Carioca do shopping, que fica na Avenida Ayrton Senna, 2.100.

Informações: 97064-2858.

As pessoas caminham sobre os tapetes persas durante o evento. Confira mais fotos abaixo...


bottom of page