Abbraccio e a fantástica técnica de Brasear

Através do método, costela premium da marca é cozida por horas, ficando ainda mais macia e suculenta

Você já ouviu falar da técnica de Brasear um alimento? Este é um método muito conhecido e utilizado no preparo de diversos pratos, incluindo os da gastronomia italiana. A técnica consiste em cozinhar alimentos combinando duas formas de calor, a úmida e a seca. Para isso, é preciso selar peças grandes de carne em fogo alto e na sequência, cozinhar a peça lentamente em fogo baixo. Os cortes podem passar horas no fogo sendo incorporados a caldos aromáticos, o que garante um sabor marcante e inesquecível. A técnica de Brasear um corte de carne assegura que ele fique macio e suculento, desfiando ao toque e desmanchando na boca.  

Para a perfeita cocção da carne, usa-se também um vinho, normalmente tinto de mesa, para deglacear a panela e fazer soltar o caldo preexistente. O vinho e o caldo incorporam à carne, deixando-a ainda mais saborosa.  

O método, que deriva do termo francês “braiser”, faz muito sucesso na culinária típica de diversos países ao redor do mundo, incluindo a Itália.  

O Gnocchi com Brasato (foto) é feito com massa artesanal de batata e leva na sua composição Molho Alfredo com Brasato desfiado e molho Marsala. O prato é perfeito para compartilhar, pois é servido em porções para duas pessoas (R$ 89).


Já o Brasato Gratinado traz Brasato desfiado, envolto em redução de vinho e mix de ervas, coberto com purê de mandioquinha e finalizado com crumbles de queijo parmesão (porção individual – R$ 64,90).  

Essas novas delícias estão disponíveis no aplicativo iFood, para delivery ou retirada nos restaurantes, e também nas unidades da marca, que reabriram suas lojas físicas recentemente, com capacidade reduzida e seguindo todas as diretrizes sanitárias de segurança. 


© by A Folha do Bosque

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle