top of page

A solução para voltar a sorrir

Dentista que atende na Barra, a Dra. Camila Vila Flor mostra porque a perda de dentes faz parte do passado

O tempo das dentaduras ficou para trás! As próteses removíveis (roaches) que se moviam durante a fala e a mastigação podendo causar irritação, feridas na boca e até mesmo acidentes que acabavam com a autoestima de qualquer um, fazem parte do passado. A solução para quem perdeu alguns dentes, ou até mesmo todos, hoje em dia, é a chamada “terceira dentição”. Semelhantes aos dentes verdadeiros, elas são fixas na boca, permitindo uma vida normal, como se a pessoa nunca tivesse perdido dentes.


Tanto a prótese total fixa, chamada de prótese tipo protocolo, alternativa à dentadura convencional, quanto a prótese fixa sobre implante parcial ou unitária, alternativa às próteses removíveis (antigamente chamadas de roaches), se apoiam em implantes dentários para fornecer uma solução permanente e estética para pacientes com perda dental.


Dentista que atua na Barra e com anos de experiência na área, a Dra. Camila Vila Flor (foto acima) fala sobre as principais, vantagens do tratamento:


"A principal é a estabilidade. Por ficarem fixas, elas permitem melhor qualidade na mastigação, que irá refletir em uma digestão melhor dos alimentos. O paciente retoma hábitos alimentares que não faziam mais parte da sua rotina. Outra vantagem é na fala. Vários pacientes relatam maior facilidade e clareza ao se expressarem”, explica Camila, que é cirurgiã dentista e especialista em implante e prótese sobre implante.


Projetadas para se parecerem com dentes naturais, as próteses dão ao paciente uma aparência mais jovem, saudável e são feitas de materiais resistentes, que e podem durar por muitos anos com os cuidados adequados.


"Embora as dentaduras convencio- nais tenham menor custo, elas precisam ser substituídas periodicamente. Diferente das próteses fixas sobre implante, que possuem uma longevidade muito superior. Além disso, os pacientes podem ter os implantes para a vida toda, quando bem acompanhados pelo odontologista”, finaliza.


Em resumo: Se você perdeu alguns dentes ou todos, e quer voltar a mastigar, falar e sorrir com confiança e naturalidade, saiba que existe a solução. É importante, porém, discutir as opções de tratamento com o seu dentista para encontrar a solução certa para as suas necessidades.


A Dra. Camila atende no Le Monde, aqui na Barra da Tijuca.

WhatsApp: 98243-3255.

Instagram: @dracamilavilaflor


bottom of page